Chile vence Espanha por 2 a 0 e se classifica para a próxima fase

© Getty Images

Espanha e Chile se enfrentaram nesta quarta-feira (18) no Maracanã pela segunda rodada do Grupo B da Copa do Mundo 2014, com a vitória chilena por 2 a 0, classificando os sul-americanos para a próxima fase e eliminando os espanhois.

Com seis pontos, o Chile decidirá o primeiro lugar da chave com a Holanda, que tem a mesma pontuação e se classificou também para as oitavas de final. A Espanha segue sem somar pontos.

Logo no começo da partida, o Chile partiu para o ataque, com Vidal arriscando o chute que acabou desviado e indo pela linha de fundo. No escanteio seguinte, Jara cabeceou o cruzamento de Alexis Sánchez e por pouco não abriu o placar.

O Chile pressionava mais nos primeiros minutos e marcava forte as tentativas espanholas de chegar ao ataque. Aos 13 minutos, Xabi Alonso colocou a bola na área e Bravo saiu para fazer a defesa.

Aos 19 minutos, Vargas abriu o placar para o Chile, após receber passe de Aranguíz em jogada na área e tirar Casillas do lance antes de bater para as redes espanholas.

A resposta espanhola veio no chute de Xabi Alonso, após passe de Diego Costa, mas que acabou indo para fora. Depois, Iniesta cruzou para Diego Costa arriscar e errar a finalização. A Espanha pressionava, mas o Chile continuava a brigar pela posse de bola.

Aránguiz, aos 43, marcou o segundo gol chileno em rebote de cobrança de falta de Alexis Sánchez que Casillas defendeu e acabou sobrando para o jogador do Internacional dominar e bater para o gol.

No começo do segundo tempo, Iniesta tentou a jogada com Diego Costa, que foi travado na hora do chute. Aos seis minutos, Sergio Ramos bateu falta e Bravo foi para a defesa. No rebote, Diego Costa tentou a bicicleta e Busquets errou a finalização da pequena área.

A Espanha continuva no ataque e pressionava forte para chegar ao ataque, mas o Chile marcava forte e impedia as ações dos ibéricos. Aos 22 minutos, Mena recebeu bola cruzada de Isla e tentou o chute, com o lateral-direito chegando para o desvio, porém sem sucesso.

Sánchez cruzou a bola para Vargas, que errou o cabeceio. O Chile aproveitava os espaços deixados pelos espanhois para contra-atacar em velocidade e dando trabalho para a defesa adversária.

Aos 34, Cazorla arriscou o chute e levou perigo para o gol chileno. Quatro minutos depois, Iniesta foi para o chute e Bravo conseguiu a defesa. A Espanha pressionou até o fim pelo gol, mas sem conseguir sucesso.

Próximos jogos de Espanha e Chile pelo Grupo B da Copa do Mundo 2014

Austrália x Espanha – 23/jun – 13h00 – Arena da Baixada (Curitiba-PR)

Holanda x Chile – 23/jun – 13h00 – Arena Corinthians (São Paulo-SP)

Ficha Técnica

Espanha 0 x 2 Chile

Local: Maracanã, Rio de Janeiro;

Árbitro: Mark Geiger (EUA);
Assistentes: Mark Sean Hurd (EUA) e Joe Fletcher (CAN);

Espanha: Casillas, Azpilicueta, Javi Martínez, Sergio Ramos e Jordi Alba; Busquets, Xabi Alonso (Koke), Iniesta e David Silva; Pedro (Cazorla) e Diego Costa (Fernando Torres).
Técnico: Vicente Del Bosque.

Chile: Bravo; Isla, Medel, Jara e Mena; Díaz, Vidal (Carmona), Aranguiz (Gutiérrez) e Francisco Silva; Alexis Sanchez e Vargas (Valdívia).
Técnico: Jorge Sampaoli.

Gols: Vargas (CHI) aos 19′ e Aránguiz (CHI) aos 43′ do primeiro tempo.

CA: Xabi Alonso (ESP); Mena e Vidal (CHI).

FPF

Comentários

Notícias relacionadas