Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Após homenagens, Guilherme Siqueira aprova primeira temporada pelo Atlético de Madrid

Divulgação/Atlético de Madrid

Inesquecível. Este foi o sentimento do lateral-esquerdo Guilherme Siqueira para descrever o final de semana de encerramento da temporada 2014/2015. Sem jamais ter atuado profissionalmente no Brasil, o jogador que atua pelo Atlético de Madrid, além de ter ajudado a garantir a vaga do time colchonero na próxima edição da Champions League, foi homenageado pelos seus dois ex-clubes.

De volta ao estádio Los Cármenes, após deixar o Granada em 2013, Siqueira foi substituído pelo treinador Diego Simeone aos 45 minutos da segunda etapa para ser ovacionado pela torcida da casa que aplaudiu de pé a sua saída de campo no empate sem gols com o Atlético de Madrid. “Foi uma emoção muito grande ter recebido novamente o carinho da torcida do Granada, clube que defendi durante três temporadas e que me projetou para o futebol mundial. Só tenho a agradecer e dizer que esse dia jamais sairá da minha memória”, destacou o lateral brasileiro de 29 anos.

Já no estádio da Luz, em Portugal, Guilherme Siqueira teve a sua mensagem parabenizando o Benfica pela conquista do 34º título português exibida no telão. Os mais de 60 mil torcedores presentes no estádio não só aplaudiram o lateral como cantaram o tradicional grito de guerra benfiquista “O campeão voltou” puxado pelo jogador brasileiro. “Apesar de ter ficado apenas uma temporada no Benfica, a identificação com o clube foi muito forte. É uma das equipes mais estruturadas do mundo e marcamos o nosso nome na história conquistando três títulos importantes. Me surpreendi quando recebi o vídeo da minha mensagem no telão e com a reação dos torcedores benfiquistas. Foi muito bonito”, ressaltou.

Com 43 jogos realizados na temporada (04 amistosos, 02 pela Copa Euroamericana, 02 pela Supercopa da Espanha , 04 pela Copa do Rei, 06 pela Liga dos Campeões e 25 pelo Campeonato Espanhol), Siqueira aprovou seu primeiro ano com a camisa do Atlético de Madrid. “Faço uma avaliação positiva. Conquistamos o título da Supercopa da Espanha sobre o Real Madrid e garantimos uma vaga na Liga dos Campeões na próxima temporada. Além disso, pude ter uma boa sequência de jogos e acredito que no próximo ano será ainda melhor”.

Na próxima semana Guilherme Siqueira chegará ao Brasil para curtir as férias e se preparar para a sua 12ª temporada no futebol europeu. “Devo permanecer em Florianópolis durante todo o período de férias visitando meus familiares e amigos. Agora é descansar bastante e recarregar as energias para retornar à Madrid com força total”, finalizou.

Comentários

Dennis Moraes