Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Revelado em Americana, ginasta chega à final da Copa do Mundo

 

Revelado nas escolinhas de iniciação esportiva da Secretaria de Esportes de Americana, o jovem ginasta da seleção brasileira Lucas Bittencourt, 21 anos, alcançou duas finais na última etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística antes dos Jogos Pan-Americanos, realizada na cidade de Anadia, em Portugal.

Foi no Centro de Treinamento de Ginástica Artística de Americana, no Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), que o atleta nascido em Nova Odessa deu os primeiros passos dentro da modalidade. Professor e primeiro treinador, Claudio Bosquiero, responsável pela ginástica artística masculina de Americana, se enche de orgulho quando fala do pupilo.

“Ele começou aqui (Americana) aos oito anos e permaneceu até os 14 (anos), defendendo nossa cidade em Jogos Regionais e outras competições. Percebendo o potencial do garoto, o indiquei para a comissão técnica do São Caetano, que conta com uma ótima estrutura, onde ele (Lucas Bittencourt) aprimorou os seus treinamentos. O Lucas é exemplo para as crianças que estão se iniciando na ginástica artística”, lembrou Bosquiero.

Aguardando uma convocação para os Jogos Pan-Americanos de Toronto (CAN), Bitencourt garantiu ótimos resultados na etapa da Copa do Mundo, chegando às finais nas argolas (quinto lugar) e no cavalo com alças (oitavo lugar). Outro resultado expressivo veio no solo, onde o ginasta terminou na 12º colocação.

 

Unidade de Imprensa

Comentários

Dennis Moraes