RMC

Animais do Zoo Americana vão ganhar novos recintos


Duas espécies de animais do Zoo Americana – Parque Ecológico Municipal “Engº. Cid Almeida Franco”, dois Quatis e quatro Mãos-Peladas, vão ganhar novos recintos. A obra já está em andamento e será entregue daqui a dois meses.

 

Construídos com mão de obra e recursos da prefeitura, a área dos dois recintos é de 153 metros quadrados. Os recintos vão oferecer melhores acomodações aos animais, segundo a Secretaria de Meio Ambiente.

 

A espécie Quati tem o nome científico de Nasua nasua e nome inglês de  Coatis ou coatimundis, é um mamífero silvestre, com período de gestação de 10 a 11 semanas, peso de 3,5 a 6 quilos, onívoro, da Colômbia, norte da Argentina ao Uruguai e Brasil, com longevidade de 15 anos.

 

O Mão-Pelada ou Guaxinim tem nome científico Procyon cancrivorus e nome inglês de Crab-eating ou Raccoon, é mamífero silvestre, com período de gestação de 60 a 63 dias, peso de 3 a 8 quilos, onívoro, da América Latina, leste da Costa Rica e Peru até o Uruguai, Argentina e Brasil, com longevidade de 20 anos, em cativeiro.

 

 

Unidade de Imprensa -Daniela Alves

Foto: Marília Pierre

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
https://sb24horas.com.br