RMC 

Prefeito de Americana entrega pronto atendimento 24 horas do Zanaga


O pronto-atendimento do bairro Antônio Zanaga, localizado à Rua Ary Barroso, voltará a atender 24 horas a partir das sete da manhã desta quinta-feira (21). A abertura oficial da unidade foi feita hoje (20) pelo prefeito Omar Najar e pela secretária de Saúde, Mirella Povinelli.

A unidade, que presta atendimento de urgência e emergência, foi fechada em 2014 pela administração passada. Em abril de 2015, a atual gestão reabriu o posto, mas com atendimento apenas até às 21 horas. Agora, após reestruturação da rede de saúde, o local volta com o atendimento ininterrupto, com dois plantonistas clínicos a cada plantão, além da equipe de apoio.

Durante a solenidade de abertura, foi prestada uma homenagem a Luiza da Motta Tebaldi, ex-primeira dama que dá nome à unidade de saúde. Compareceram, representando a família, a filha Heloisa Tebaldi de Souza, a neta Flávia Tebaldi Melotti, e a sobrinha Maria José da Motta Lopes. “Agradeço ao prefeito Omar Najar por essa lembrança a minha mãe. Fiquei muito emocionada de voltar a essa região a qual minha mãe tanto se dedicou”, disse Heloisa.

A secretária de Saúde, Mirella Povinelli, disse que com paciência e muita dedicação e esforço a equipe conseguiu reabrir o pronto-atendimento. “A unidade não vai atender somente a população do Zanaga, mas os moradores do Pós-Anhangüera, uma região bastante populosa com 30 mil usuários do SUS. Trata-se de uma população que precisa desse atendimento e nós conseguimos mais essa conquista, apesar das dificuldades financeiras e técnicas”.

O vice-prefeito e secretário de Ação Social e Desenvolvimento Humano, Roger Willians, agradeceu a presença de todos e lembrou que nas reuniões das quais participa na região, a secretária de Saúde sempre é elogiada pela gestão à frente da pasta. “Os resultados do trabalho em saúde estão despontando positivamente na gestão da Mirella”, concluiu.

O prefeito Omar Najar lembrou o importante trabalho social que dona Luiza realizou em Americana. “Estou muito honrado de poder homenageá-la. Os pilares do doutor Tebaldi eram saúde, educação e habitação. E essa é a nossa meta também. Levar o melhor para a nossa população”.

O deputado Francisco Sardelli parabenizou o prefeito Omar e a secretária Mirella, e afirmou que, gradativamente, Americana volta a sorrir, volta a caminhar.

 

 

Unidade de Imprensa

Pedro Roberto da Silva

Fotos: Marília Pierre

Comentários

Leia também...