fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Americanense quebra recorde e traz três ouros da etapa Regional do Circuito Caixa


O atleta de Americana, Jair Porfirio, quebrou seu próprio recorde brasileiro no lançamento de dardo e conquistou três medalhas de ouro na etapa Regional do Circuito Caixa de Atletismo e Natação disputado no final de semana, na pista do Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães (Ibirapuera) e na piscina do Sport Club Corinthians Paulista.

O evento reuniu paratletas renomados e teve a participação de mais de 700 atletas das duas modalidades em busca de medalhas e de índices para competir nas fases nacionais do Circuito, o evento paradesportivo mais importante do país. Todos os classificados nas competições por região poderão se inscrever para as três fases nacionais, que serão disputadas de 24 a 26 de junho, de 14 a 17 de julho e de 10 a 13 de novembro, no Complexo Esportivo do Ibirapuera, na capital paulista.

Com 100% de aproveitamento, sendo campeão nas três provas (lançamento de dardo, arremesso de peso e lançamento de disco) que disputou na categoria F-40, Porfirio superou a marca nacional no dardo, atingindo 26,90 m. Os resultados garantiram o atleta do atletismo de Americana na fase Nacional do Circuito Brasil.

“A melhora de sua marca se deve aos treinamentos específicos que o Jair está realizando diariamente. Sabemos que precisamos evoluir ainda mais, mas estou feliz com os resultados alcançados na etapa regional”, afirmou André Zappia, treinador da equipe de atletismo da Secretaria de Esportes de Americana.

Esta foi a terceira regional do mais importante evento paradesportivo do Brasil. Já foram disputadas as fases regionais Rio-Sul, em Curitiba, Norte-Nordeste, em Recife, Sudeste, em São Paulo. O Circuito chegará à última regional do ano, a Centro-Leste, que será realizada em Brasília, de 1 a 3 de abril.

O próximo compromisso do americanense é a disputa do Open Brasil Caixa Lorerias de Atletismo, de 19 a 21 de maio, no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).

 

Unidade de Imprensa

Ariel Ferreira

Fotos: Divulgação

Comentários

Dennis Moraes