Americana: Secretaria de Cultura abre inscrições para Escola de Música

A Secretaria de Cultura e Turismo de Americana abre inscrições para a Escola Municipal de Musica “Heitor Villa Lobos” na próxima quarta-feira (05/02), no Centro de Cultura e Lazer (CCL). Os cursos são totalmente gratuitos.

 

As inscrições, que se enceram no dia 11 de fevereiro, podem ser feitas na Escola de Música, que fica na Avenida Brasil (CCL), nº 1293, Jardim São Paulo, de segunda à quinta, das 8h às 19h e, na sexta, das 8h às 17h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3408-8015.

DSC_0258

A Escola de Música oferece cursos de teoria e percepção musical, bem como instrumentos: flauta transversal, clarineta, saxofone, tuba, trombone, trompete, trompa, bombardino, percussão, viola, violoncelo, contrabaixo acústico, coral infantil e adulto. A idade mínima para iniciar em teoria e aulas práticas de instrumento é de nove anos.  Para a academia de ritmos brasileiros, o candidato deve ter entre sete e 15 anos e, para musicalização infantil, de sete a oito anos de idade.

 

“Os alunos que participam de nossos cursos de formação ficam em condições de prestarem concursos de vestibular. Vários alunos ingressaram na UNESP, Unicamp, UNIMEP e USP em 2008 e 2009. Nossa missão é capacitar a pessoa humana para o exercício profissional e para o compromisso com a vida, mediante a sua formação integral, missão esta que se caracteriza pela aptidão musical, pelo ensino e pela difusão da cultura, inspirada nos valores éticos e culturais, que dão pleno significado à vida humana”, disse o secretário de Cultura e Turismo, José Vicente De Nardo.

 

 

Fotos: Divulgação / Prefeitura de Americana

 

 

Unidade de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta