Zoppi pede informações sobre demora no agendamento de exames de alta complexidade

O vereador Celso Zoppi (PT), protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações sobre a demora no agendamento e na realização de exames de ultrassom de varizes e ressonância magnética na rede pública municipal de saúde.

 

De acordo com o parlamentar, usuários do Sistema Único de Saúde estiveram no gabinete relatando a demora no atendimento, nas unidades de saúde, para a realização dos exames de alta complexidade, como ultrassom de varizes e ressonância magnética.

 

“Segundo informações dos pacientes, atualmente há uma extensa fila de espera, pela demora no agendamento dos exames, dificultando e retardando o diagnóstico e o tratamento”, afirma Zoppi no documento.

 

“Essa situação, se verdadeira, além de preocupante, constitui-se em ofensa aos direitos do cidadão. O diagnóstico precoce é fator preponderante para o tratamento e cura de quaisquer males”, acrescenta.

 

No requerimento, Zoppi pergunta quantos pacientes estão na fila de espera dos exames de ultrassom de varizes e ressonância magnética, quantos exames são realizados por mês e se é possível aumentar o número de exames realizados por mês. Questiona, ainda, qual o tempo de espera para a realização dos exames, quais unidades de saúde estão aptas a realizá-los e se há previsão para melhora do atendimento.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (30).

 

 

Assessoria de Comunicação

Comentários

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta