544 pacientes aguardam na fila por cirurgia de catarata

Em resposta ao requerimento formulado pelo vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), sobre a realização de cirurgias de catarata, a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste informou que, no momento, 544 pacientes estão aguardando na fila de espera pelo procedimento cirúrgico. Em 2014, havia mais de 1,3 mil pacientes na fila.

A Secretaria de Saúde ressaltou que por meio de parcerias regionalizadas que têm o objetivo de melhorar o acesso dos usuários aos procedimentos cirúrgicos, inclusive cirurgia de catarata, o município recebeu e executou todo o recurso repassado pelo Ministério da Saúde para os procedimentos.

Para diminuir a fila de espera, a Prefeitura informou que conseguiu junto à Diretoria Regional de Saúde, de Campinas, cerca de 40 vagas por semana de cirurgias de catarata sem custo. O único custo é com transporte dos pacientes.

 

No início do mandato, o vereador Dr. José preocupado com o número excessivo de pacientes aguardando uma cirurgia de catarata na cidade, apresentou ao Executivo uma proposta de parceria com o profissional de Americana, com custo de tabela SUS, para a realização das cirurgias, mas não houve interesse por parte da Administração.

Comentários

Notícias relacionadas