Americana: Marcha Cívica de Americana reúne 500 pessoas

A Marcha Cívica, promovida pela Prefeitura de Americana, Secretaria de Esportes juntamente com o Parlamento Mundial de Segurança e Paz – Órgão Internacional Governamental da WPO, World Parlament of Security and Peace – observador da ONU, reuniu cerca de 500 pessoas, na manhã e tarde do último sábado, (6/12).

 

A caminhada que começou no Parque Ecológico indo pela Avenida Brasil, Praça Comendador Muller, Viaduto Amadeus Elias, até a chegada ao Centro Cívico, no ginásio central, terminou no inicio da tarde com coroação das  misses Universo Mirim da Paz, Jhullia Gasco e Brasil Juvenil da Paz,  Thauany  Eduarda da Rosa.

 

Na opinião do secretário de Esportes, José Fioque, a Cruzada Cívica Mundial Pela Paz, teve seu objetivo alcançado. “Conseguimos, com alegria e organização, reunir um grupo muito bom para divulgar o projeto de Americana sediar uma Olimpíada em 2015. Foi muito boa a caminhada”, revelou o secretário. “Essa olimpíada, além das atividades esportivas, palestras, etc, vai contribuir com a melhoria e aperfeiçoamento da estrutura física da cidade. Americana vai se transformar em cidade olímpica”. Para o dirigente o objetivo do projeto é unificar a juventude através de atividades esportivas, sociais e culturais.

 

O projeto Educando Para a Paz, de autoria do Alto Comissário para os Direitos Humanos do WPO, diz que o único caminho para o estabelecimento da paz na Comunidade e família, só pode ser conceituada, com instrumentos pedagógicos voltados para uma educação vinculada dentro dos preceitos da paz.

 

Segundo o representante da WPO, no Brasil, Celso Dias Neves, o compromisso da instituição é o de estabelecer a médio tempo, uma base, onde a criança e o adolescente tenham respeitados os seus direitos, na luta contra a pedofilia, a agressão infantil, ao tráfico de crianças, o trabalho infantil, o uso indevido da imagem da criança para os comerciais na Mídia, e aportar um meio onde, a criança discuta suas necessidades e seus projetos de vida futuro.

 

Fotos: Tamires Pacanhela / Prefeitura de Americana

 

Unidade de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas