Americana: Joãozinho do Quiosque questiona suspensão de transporte de pacientes de fisioterapia

O vereador Joãozinho do Quiosque (PSB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que solicita informações e providências do Poder Executivo sobre a suspensão do transporte de pacientes do Projeto Vida e de pacientes que realizam fisioterapia.

 

No documento, o parlamentar afirma ter sido procurado pela representante do “Projeto Vida”, que relatou ter sido suspenso o transporte dos pacientes da entidade que são encaminhados para a Secretaria de Promoção Social e para outros municípios, para realizarem os ajustes necessários nas cadeiras de rodas doadas pelo projeto.

 

Ainda segundo Joãozinho, há informações de que os pacientes que necessitam de transporte para realizarem sessões de fisioterapia também foram prejudicados. “Trata-se, pois, de uma situação grave, que merece atenção por parte do poder público, ainda mais porque os interessados não dispõem de condições econômicas para procurar atendimento no setor privado de saúde”, afirma.

 

No documento, o vereador pergunta se a secretaria de Saúde tem conhecimento dos problemas de transporte relatados e, em caso de reposta positiva, questiona quais providências serão tomadas.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (5).

Comentários

Notícias relacionadas