Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Americana: Hospital Municipal realiza oficina para lembrar Dia Mundial de Higienização das Mãos


Como parte das atividades em comemoração ao Dia Mundial de Higienização das Mãos, a Coordenadoria de Enfermagem do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi realizou uma oficina com os profissionais da unidade.

Um grupo de enfermeiros circulou, abordou as equipes e deu orientações sobre as técnicas corretas de lavagem de mãos. Além disso, pequenas aulas práticas foram ministradas, com uso de tinta guache azul, que possibilitou uma análise visual das áreas que não estavam higienizadas corretamente.

O Dia Mundial de Higienização das Mãos foi instituído pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e é comemorado no dia 05 de maio. A higienização é um procedimento importante e barato para evitar a transmissão de infecções nos serviços de saúde, oferecendo segurança a pacientes e profissionais. De acordo com o site da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), é fundamental em todas as intervenções, como inserção de dispositivo invasivo, manipulação de ferimentos, aplicação de injeção, entre outros.

Comentários

Dennis Moraes