Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Campinas: Boteco na Estação terá Velha Arte do Samba e Encontro de Ferromodelismo


A Estação Cultura “Prefeito Antonio da Costa Santos” estará fervilhante neste fim de semana. No sábado, 16 de maio, a edição do “Boteco na Estação” começa às 9h e segue até às 19h, com comidas dos botecos e de grupos convidados e apresentação musical do Velha Arte do Samba, às 15h30. A entrada é gratuita.

Ao mesmo tempo, acontece o 3º Encontro de Ferromodelismo, que reunirá aficionados pelos trenzinhos. O evento será no sábado, das 9h às 19h, e no domingo, das 9h às 17h, e é organizado pela Associação de Modelismo Ferroviário de Campinas (Amfec).

Os eventos são organizados pela Secretaria Municipal de Cultura. As comidas serão oferecidas pelo boteco Frei Caneca – que trará porção de macarrão quadrado e croquete com queijo – , pelas cozinhas culturais do Ponto de Cultura e Memória Ibaô – que vai preparar galinhada, caldos e sanduíche de carne louca -, pela Associação Ilê Omonibu Axe Beje-Ero – com feijoada baiana e pastel – e o Luana Doces e Salgados, com salgados sortidos.

A Freising Bier é a cervejaria convidada e irá oferecer dois tipos de chope artesanal.

A atração musical da Estação, o grupo Velha Arte do Samba, é formado por músicos experientes com um repertório eclético, de memoráveis sucessos de mestres como Paulinho da Viola, Cartola, D. Ivone Lara, Nelson Sargento, Nelson Cavaquinho, Noel Rosa, Monarco, Chico Buarque, Jamelão, entre muitos outros.

3º Encontro de Ferromodelismo

O 3º Encontro de Ferromodelismo de Campinas reúne aficionados pelo ferromodelismo, como colecionadores, ex-ferroviários e curiosos. Nesta edição, pela primeira vez, o evento será em dois dias. Serão 16 expositores de maquetes de trens e composições em diversos tamanhos.

O Encontro é organizado pela Associação de Modelismo Ferroviário de Campinas (Amfec), fundada em 2007, que mantém uma maquete montada na Cabina #2 da Estação Cultura. A maquete tem aproximadamente 300 metros de trilhos assentados com duas linhas principais e quatro pátios de manobra com controle 100% digital.

A ideia de fazer um encontro em Campinas surgiu a partir dos eventos em outras cidades, que já acontecem há mais de 30 anos. A primeira edição recebeu 800 visitantes; a segunda recebeu 2 mil; e a expectativa é receber 4 mil pessoas neste ano.

Boteco na Estação e 3º Encontro de Ferromodelismo

Boteco na Estação

Data: 16 de maio, sábado

Horário: 9h às 19h

3º Encontro de Ferromodelismo

Data: 16 e 17 de maio, sábado e domingo

Horário: 9 às 17h

Local: Estação Cultura “Prefeito Antonio da Costa Santos” – Praça Marechal Floriano Peixoto – s/n, Centro, Campinas. Estacionamento gratuito com entrada pela Vila Industrial – Rua Francisco Teodoro, 1050.

Foto: Fachada da Estação Cultura | Crédito: Carlos Bassan

Comentários

Dennis Moraes