Americana é contemplada com PEQ e CUCA lança programa de cursos profissionalizantes


Aconteceu nesta tarde (08), por meio de parceria entre a Prefeitura de Americana e o governo do Estado, o lançamento do PEQ (Programa Estadual de Qualificação) com cursos profissionalizantes que serão realizados no CUCA (Centro da Universidade do Conhecimento de Americana) nos próximos dois meses.

 

As 90 vagas foram preenchidas para os cursos de açougueiro, eletricista residencial e editoração eletrônica e as aulas começam ainda nesta semana. “Fico feliz em participar e ver os alunos buscando conhecimento. Agradeço aos parceiros e professores e o programa vem ao encontro das necessidades do mercado de trabalho. E é importante ressaltar que os cursos serão totalmente gratuitos”, disse o secretário de Planejamento, Cláudio Amarante.

 

“Americana foi a única cidade da região contemplada com o PEQ e a população irá aproveitar esta oportunidade. Além do curso gratuito, os alunos matriculados receberão ainda beneficio de R$ 210, refeição e vale-transporte”, anunciou o vice prefeito, Roger Willians.

 

 

Assessoria

Comentários

Notícias relacionadas