Massoterapia leva humanização ao Hospital Municipal de Nova Odessa


Gestantes e funcionários recebem massagem de alunas de curso da Escola de Beleza do Fundo Social de Solidariedade

 

Alunas do curso de Massoterapia oferecido gratuitamente pela Escola de Beleza do Fundo Social de Solidariedade de Nova Odessa estão levando relaxamento e humanização a pacientes e funcionários do Hospital e Maternidade Municipal Doutor Acílio Carreon Garcia. Na semana passada, oito alunas que realizam o curso no Clube da Melhor Idade estiveram proporcionando massagem às gestantes e nesta terça-feira, dia 9, estarão novamente no Hospital Municipal, desta vez atendendo aos funcionários.

 

É uma ação de bem-estar com pacientes e funcionários”, resume a esteticista Rosi Lobão, professora do curso de Massoterapia. De acordo com ela, é uma forma das alunas interagirem com o curso. “É como um estágio na prática e elas são avaliadas”, detalha.

 

Segundo a professora, a avaliação teórica ocorrerá paralelamente e no final do curso.

Na terça-feira (2) foram atendidas seis gestantes. “Na gravidez o corpo sofre uma transformação radical, podendo acarretar dores e mal estar. A massagem ajuda a aliviar o desconforto e nas gestantes é realizada com os devidos cuidados e toques especiais”, explica Rosi Lobão.

 

Conforme detalha a professora, a ação é voltada a aliviar dores lombares por causa do peso da barriga, além de auxiliar na circulação sanguínea, favorecendo a diminuição do inchaço nas pernas. Outros benefícios são a melhora no intestino e edemas nas pernas. “Ajuda no posicionamento do feto e até mesmo quem sofre de insônia na gestação”, acrescenta.

 

Com relação aos funcionários da Rede Municipal de Saúde, a professora cita que a massagem é de extrema importância. “Eles têm uma redução no estresse do dia a dia, com maior disposição para o trabalho”, destaca. De acordo com Rosi Lobão, a massagem também diminui a ansiedade e dores de cabeça, além de benefícios ao sistema imunológico.

 

É uma parceria do Fundo Social de Solidariedade e do Hospital de Nova Odessa. Agradecemos ao enfermeiro André Barros e a primeira-dama Andréa Souza pela ajuda e atenção, além do prefeito (Benjamim) Bill (Vieira de Souza)”, complementa a professora Rosi Lobão.

 

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza, menciona que levar a Massoterapia aos pacientes e funcionários do Hospital é uma forma de valorização ao ser humano. “Essa atividade faz parte do processo de humanização no atendimento do Hospital Municipal, um compromisso da atual Administração”, completa..

 

Foto: ilustrativa

 

 

Comentários

Notícias relacionadas