Americana: Câmara realiza audiência pública para discutir uso de bombas e fogos de artifício em eventos esportivos

A Câmara Municipal de Americana realiza na segunda-feira (17) audiência pública para discutir o uso de bombas e fogos de artifício em eventos esportivos realizados na cidade. A audiência foi solicitada pelo vereador Tonhão do Veteranos (PMDB) e tem início às 19h no plenário Dr. Antônio Álvares Lobo. A TV Câmara transmite ao vivo pelos canais 4 e 96 da NET.

 

No requerimento que solicitou a realização da audiência, o parlamentar relata ter presenciado um acidente ocorrido em um evento esportivo realizado no campo de futebol do bairro São Vito, em que um homem teve a mão ferida ao manusear fogos de artifício, sendo levado ao hospital e posteriormente tendo a mão amputada.

 

“Segundo esse vereador apurou, não é o primeiro caso de fatalidades e acidentes menores que acontece envolvendo o uso de bombas em geral, em especial nos campos de futebol espalhados pelos bairros”, afirma.

 

O objetivo da realização da audiência, segundo Tonhão, é debater o tema e buscar o entendimento para elaboração de uma legislação que vise regulamentar o uso de fogos de artifício e bombas e coibir abusos, de forma que não ofereça riscos aos presentes.

 

“Tal uso de maneira liberada e por muitas vezes irresponsável vem causando medo naqueles expectadores que se dirigem ao local em busca de lazer. Já houve riscos que envolveram até mesmo crianças, atletas e árbitros que relataram incidentes devido ao uso sem critérios dessas bombas e fogos de artifícios”, acrescenta.

 

Foram convidados representantes da prefeitura municipal, Guarda Municipal de Americana, polícia militar, Liga Americanense de Futebol, atletas e clubes da cidade, advogados e conhecedores do tema. A audiência também é aberta à população interessada em participar.

Comentários

Notícias relacionadas