Biblioteca Central de S. Bárbara ganha nova sala infantil

A Biblioteca Pública Municipal “Maria Aparecida de Almeida Nogueira” (Central) ganhou novo espaço para o público infantil. A sala infantil foi criada para dar mais conforto as crianças e seus pais. Enquanto as crianças leem seus pais podem também ter acesso aos livros que fazem parte do público adulto. O local disponibiliza a leitura de diversos gêneros para as mães. O objetivo é trazer a criança para o mundo da leitura, tornando-o um indivíduo critico e atuante perante a sociedade. Como parte da programação, no dia 29 deste mês, às 10 horas, haverá contação de histórias com os contadores do curso Encanta Conto da Companhia de Teatro Xekmat.

 

As crianças podem assistir a filmes, ter acesso a brinquedos para crianças menores de cinco anos que ainda não sabem ler e para livros voltados para aquelas que estão começando a ser alfabetizadas distribuídas por idade, além de livros novos que fazem parte da listagem dos mais vendidos da revista Época e Veja e obras em Braile. As sugestões de livros são separadas por faixa etária

 

A coordenadora da Biblioteca Central, Roseli Tussi, ressaltou que a sala infantil tem um movimento grande diariamente, tanto pelas crianças que vem até a biblioteca para retirar livros como também pelas que vem somente para fazer leitura. A bibliotecária disse ainda que as crianças que estão frequentando a nova sala infantil estão gostando por se tratar de um espaço mais amplo e acolhedor.

 

“O espaço antigo que abrigava a sala infantil passará por uma reforma para abrigar a sala de periódicos e irá para armazenar materiais como jornais e revistas utilizados para pesquisa e também para leitura de periódicos recentes. A expectativa é conseguir um maior número possível de público infantil, pois sabemos que as crianças serão nossos futuros leitores”, falou Roseli. “A biblioteca conta com dois funcionários na sala infantil para dar o suporte necessário para atender bem as crianças”, complementou.

 

SERVIÇO – A nova sala infantil funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, e aos sábados das 9 às 12 horas. A Biblioteca está localizada na Rua João Lino, 362, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3454-1605.

 

Foto: Luís Eduardo Deffanti

 

Comentários

Notícias relacionadas