Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Americana: Basílica lança 115º Festa de Santo Antônio


Em coletiva de imprensa realizada na manhã de ontem quarta-feira, 6 de maio, a Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua lançou a 115º Festa de Santo Antônio. A tradicional festa do Padroeiro de Americana acontece entre os dias 3 e 28 de junho.  Em 2014 a quermesse recebeu média de 7 mil pessoas por noite.

 

Com início sempre às 19h, a festa acontecerá nos dois estacionamentos, com show ao vivo, comidas e bebidas típicas e playground infantil, já dentro do salão Monsenhor Maggi ocorre o tradicional show de prêmios. Cerca de 350 voluntários participarão diretamente do evento.

 

Para oferecer mais agilidade e comodidade aos visitantes neste ano alguns serviços foram profissionalizados, como limpeza do ambiente e o funcionamento dos caixas. A segurança também é uma preocupação da Basílica, por isso além de equipe interna a Polícia Militar e a Guarda Municipal estarão presentes auxiliando a Igreja. Tudo para gerar um maior conforto e tranquilidade aos frequentadores.

 

“Chegamos a incrível marca de 115 anos da mais tradicional e antiga festa de Americana com público recorde em 2014, o dobro do registrado dois anos antes. Por todas as nuances que envolvem a festa do padroeiro nossa Igreja está preparando um evento acolhedor para todas as famílias da cidade e região”, explica o reitor, padre Leandro Ricardo.

O último evento em comemoração ao mês do padroeiro será uma missa em idioma italiano no dia 28, às 12h, com a presença do Coro Polifônico da Basílica, seguida de um almoço popular no salão da Igreja.

 

Quem quiser ser voluntário ou auxiliar com doações pode procurar a Secretaria da Basílica ou ligar no (19) 3461-5126.

Comentários

Dennis Moraes