Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Solidariedade: Prefeito Denis Andia lança Campanha do Agasalho 2015


O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, lançou nesta quarta-feira (6), a Campanha do Agasalho 2015 e participou da homenagem ao Dia das Mães. Com mais de 700 idosos integrantes dos grupos da Terceira Idade atendidos pelo Fundo Social de Solidariedade, o evento contou com o desfile das mães da melhor idade, doando uma peça de agasalho. Ao som da banda Tok Special, os participantes dos 17 grupos cantaram “Parabéns para você” às mães, avós e bisavós presentes no Esporte Clube Barbarense.

Em seu discurso, Denis ressaltou que o gesto simbólico, da Campanha do Agasalho e da comemoração ao Dia das Mães, é de extrema importância e pode se transformarem em ação concreta na vida das pessoas. “Que neste inverno cada um de vocês estenda a mão ao próximo e levam à família, vizinhos e amigos sobre essa iniciativa. Agradeço as entidades, clubes sociais e entidades parceiras nessa Campanha do Agasalho. Por fim, agradeço a Deus por ter tantas pessoas que emprestaram sua maternidade para mim”, disse.

A expectativa da Campanha é arrecadar – em 180 pontos em estabelecimentos comerciais, indústrias, bancos e clubes e escolas – mais de 40 mil peças entre roupas, calçados e cobertores, além de outros itens que possam levar maior proteção e conforto às famílias beneficiadas. “É importante frisar o compromisso e dedicação do governo do prefeito Denis Andia à pessoa idosa em Santa Bárbara. Agradecemos todos os parceiros e funcionários da Secretaria envolvidos nesta iniciativa”, disse a secretária da pasta, Maria Cristina da Silva.

Neste ano, a Campanha barbarense trará o slogan “Neste Inverno a Moda é Doar” – tema utilizado em todas as cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas), além do tema “Roupa boa a gente doa” feito pelo Governo Estadual, em parceria com a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste. As peças arrecadadas serão encaminhadas aos Núcleos de Atendimento Social (Centros Comunitários) e entidades assistenciais do município.

Estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, Juca Bortolucci, vereador Antonio Pereira, representando o SESI (Serviço Social da Indústria) do município, Rita Piovezan, presidente do Grupo Escoteiro Uirapuru, André Fagnoli, membro do Grupo Escoteiro Uirapuru, Sebastião Ribeiro, representante do Rotay Club Santa Bárbara Progresso, Elisa Daniel, representante da APAE (Associação de Pais e Amigos dos  Excepcionais) de Santa Bárbara, Celi Camponez do Brasil, representante da Denso do Brasil, Nilton Tonon, e presidente do Conselho do Idoso, Rodrigo Batagin.

Também participaram os integrantes dos grupos Estrela Dalva e Vida Nova (Rotary Club), Beija Flor (Jardim Europa), Girassol (31 de Março), Viva a Vida (CRAS 2), Primavera (Mollon), Felicidades (Orquídeas), Arco Íris e Raio de Luz e Sol (CSU), Alegria de Viver (Cidade Nova), Lua Nova e Águia (CRAS 1), Reviver (CRAS 4), Estrela da Manhã (Cruzeiro do Sul), Renascer (Sesi) e Amor Perfeito (Amev).

Fotos: Marcel Carloni

Assessoria de Imprensa

Comentários

Dennis Moraes