Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Sebrae-SP oferece diagnóstico gratuito para melhorar a gestão das empresas


Para uma empresa funcionar é preciso que seus gestores estejam capacitados visando a melhoria da gestão dos negócios. E este incentivo está em todos os eventos promovidos pelo Sebrae-SP: das oficinas, palestras e workshops, por exemplo, aos produtos e outros serviços. Por mais um ano, outra contribuição é o Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas – MPE Brasil, uma ferramenta destinada em diagnosticar as necessidades das empresas, tornando-as mais competitivas.

 

Promovida pelo Sebrae nacional, pelo  Movimento Brasil Competitivo (MBC) e pelo Grupo Gerdau, com apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), a iniciativa reconhece conceitos inovadores e boas práticas de gestão em diversos setores da economia. A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas no Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba (avenida Rui Barbosa, 132  – Vila Rezende), pelo telefone (19) 3434-0600 e também no site www.premiompe.sebrae.com.br.

 

Além das orientações técnicas, os participantes concorrem ao título de melhor MPE do ano em seu segmento (indústria, comércio, agronegócio, turismo, TI, saúde, educação e serviços, além dos destaques em responsabilidade social e em inovação). O prêmio é uma oportunidade de potencializar os negócios, aumentando a competitividade e incentivando a busca de melhorias. Podem se inscrever as empresas com receita bruta total de até R$ 3,6 milhões/ano.

 

Para participar, os empreendedores abastecem um banco de dados com informações relativas à empresa e recebem, gratuitamente, um relatório com sugestões de gestão. Após este diagnóstico, os aprovados em seus estados concorrem à etapa nacional com negócios de todo o Brasil. As vencedoras participam de uma capacitação internacional, uma missão empresarial nacional, além de serem reconhecidas como exemplo de sistema de gestão alinhado aos princípios de excelência mundiais.

 

Para o gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba, Antonio Carlos de Aguiar Ribeiro, as ferramentas oferecidas pelo Sebrae-SP permitem que o empresário faça avaliações da sua empresa, analisando vários setores, desde o administrativo até o financeiro, produtivo e recursos humanos. “Com as alterações necessárias é possível ter a perspectiva de aumentar a competitividade e melhorar seus produtos e serviços, contribuindo para o desenvolvimento econômico da sua cidade e do Brasil”, explica.

 

NÚMEROS – Em 2014, o volume de organizações interessadas foi recorde. Mais de 50,9 mil completaram o processo de avaliação, reforçando a continuidade na busca pela excelência da gestão. Ao todo, mais de 650 mil empresas já foram impactadas diretamente pelo prêmio, desde seu início, em 2002.

 

SERVIÇOS:

Escritório do Sebrae-SP oferece diagnóstico gratuito para melhorar a gestão de empresas

Informações: (19) 3434.0600

# Serviço oferecido gratuitamente para micro e pequenas empresas

 

 

Comentários

Dennis Moraes