24Horas RMC 

Alunos da rede municipal participam da formatura do Proerd

Mais de 800 alunos do 5º ano da rede municipal de ensino de Santa Bárbara d’Oeste participam esta semana da formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência). As solenidades promovidas pela Polícia Militar com o apoio da Secretaria de Educação acontecem nas próprias unidades escolares, com a presença de familiares e autoridades.

 

O Proerd consiste em um esforço cooperativo da Polícia Militar, escolas e famílias para oferecer atividades educacionais em sala de aula, com o objetivo de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência entre as crianças e adolescentes. “Esse tipo de ação reforça que é dever de todos os cidadãos que são preocupados com o futuro de nossas crianças e adolescentes propiciarem formas eficazes de prevenção às drogas”, comentou a secretária de Educação Tânia Mara da Silva.

 

No ensino em tempo integral são 429 formandos do Ciep Profª Therezinha Sbravatti, do Jardim Europa, Ciep Leonel Brizola, do Jd. Santa Rita, Ciep Profº José Renato Pedroso, do Pq. do Lago e Ciep Profª Angélica Tremocoldi, do Jd. das Orquídeas, além do Caic Irmã Dulce, do Jd. Santa Rita.

 

Outros 391 alunos são formandos da Emefei Profª Antônia Dagmar Rosolen, da Vila Sartori, Emefei Profº Augusto Scomparim, do Jd. Mariana, Emefei Profª Gessi Terezinha Carneiro, do São Joaquim, Emefei Profª Rosa Lee Carr Conti, da Vila Santa Cruz, Emefei Profª Terezinha Quinalha, do Vista Alegre, Emefei Profª Maria Augusta Bilia, do Parque Planalto e ADI Geraldo Rocha Campos, da Vila Linópolis.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Leia também...