Construção de quadra na Emefei Iraídes entra na reta final

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, segue com a construção da nova quadra poliesportiva da Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) “Profª Iraídes Ferreira Lourenço”, unidade escolar localizada no Jardim Pérola. Equipes de trabalho da Dalmetal Construção Civil Ltda iniciaram a fase final das intervenções.

 

O cronograma de trabalhos dispõe do acabamento e instalação de equipamentos da quadra, finalização dos serviços da arquibancada e intervenções na cobertura da quadra, estrutura que será utilizada pelos alunos da escola. Para a execução da obra foram investidos R$ 427 mil em recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

 

Ampliação da escola

 

Paralelo a isso, a Prefeitura continua também com as obras de reforma e ampliação da escola. A área construída da unidade escolar é ampliada em 1.410 metros quadrados, saindo dos 1.365 metros quadrados atuais para 2.775 metros quadrados com o fim das intervenções, mais que dobrando o seu tamanho. O investimento para a execução dos serviços é de R$ 3,3 milhões, recursos próprios da Administração Municipal.

 

Os funcionários da empresa Vértice Edificações LTDA, responsável pela obra, trabalham na finalização da ampliação da escola, com realização dos últimos acabamentos, incluindo instalação de gás, torneiras, intervenções finais em salas, entre outras ações. A obra é realizada de maneira setorizada. Primeiramente foram construídos novo refeitório, pátio coberto, sanitários, sanitários na área da quadra da escola, quiosque e salas de aula. Posteriormente a isso, o atendimento aos alunos será transferido para a nova área e as equipes de trabalho iniciarão as intervenções na área antiga da escola.

 

Foto: Marcel Carloni

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas