Alunos da Emefei Gessi contagiam público em festival de dança


Mais de 600 pessoas, entre pais e familiares de alunos, prestigiaram na terça-feira (24) no Teatro Municipal Manoel Lyra, o Festival de Dança “Conhecer e se encantar com os ritmos do Brasil”. Na oportunidade, profissionais e aproximadamente 260 alunos da Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) “Professora Gessi Terezinha Carneiro”, localizada no São Joaquim, realizaram várias apresentações de ritmos brasileiros, indígenas e africanos. O evento foi realizado pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Educação.

A dirigente escolar Eliane Ábilla comentou que as apresentações contagiaram o público e trouxeram um pouco da história do nosso país por meio dos ritmos. “Alunos do Jardim I surpreenderam a todos, vestidos de índios e com os rostinhos coloridos como nas tribos. As crianças do Jardim II apresentaram a dança africana akekho e a ciranda, dança originária de Pernambuco. O ritmo da catira contagiou o público, com batidas sincronizadas de palmas e pés, com os alunos do 3º ano.”

A quadrilha, dança que destacou a cultura do Brasil principalmente na Paraíba, foi apresentada pelos alunos do 1º ano.  O brilho e a cor do frevo animou a plateia com os alunos do 2º ano. O publico se empolgou quando alunos do 4º ano apresentaram um pot-pourri dos anos 60. Encerrando o evento, o samba invadiu o palco, encantando com o público com a apresentação de “O que que a baiana tem” e “Aquarela do Brasil”, realizada pelos alunos do 5º ano.

“O festival foi o resultado de um trabalho realizado durante todo o ano letivo, onde realizamos ensaios periódicos contando com o envolvimento e empenho dos professores de demais profissionais da unidade escolar” completou a dirigente.

Comentários

Notícias relacionadas