Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Allione brilha contra o Capivariano e Palmeiras vence a primeira em casa

O meia argentino se movimentou bastante e ainda marcou o primeiro gol do jogo
O Palmeiras finalmente venceu a primeira partida no Allianz Parque pelo Paulistão Itaipava – até aqui eram dois empates e duas derrotas. Jogando neste domingo (6), o elenco goleou o Capivariano por 4 a 1 na oitava rodada da competição, com um show do meia argentino Allione. O placar levou o time de Marcelo Oliveira aos 12 pontos, na liderança do Grupo B, enquanto o adversário segue na lanterna do Grupo C, com quatro pontos, e na zona de rebaixamento.

Jogando diante do seu torcedor, o Palmeiras tentou tomar a iniciativa do jogo e logo aos sete minutos do primeiro tempo abriu o placar. Allione ganhou uma dividida no meio campo e Lucas acabou com ela na lateral direita. Inteligente, o lateral viu Cristaldo na grande área e tocou firme. O atacante argentino fez a parede e rolou para o próprio Allione, que entrou em velocidade e bateu firme na saída do goleiro Pedro Henrique.

Mesmo jogando melhor, a defesa do Palmeiras deu uma bobeira e viu o Capivariano conquistar o empate. Em jogada despretensiosa na esquerda, os visitantes cruzaram para a grande área e o atacante Rodolfo apareceu sozinho na entrada da pequena área para apenas escorar. Mas, antes mesmo do apito final, o jovem Thiago Martins fez o seu primeiro gol como profissional. Após cobrança de falta de Egídio, a bola resvalou nele e entrou.

Na volta para o segundo tempo, o time da casa já ampliou logo aos três minutos. Em jogada rápida, Dudu invadiu a grande área e tentou o cruzamento para o meio, mas a bola bateu na mão de Maguinho e o árbitro assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, o atacante argentino não desperdiçou. Fechando a goleada, Alecsandro aproveitou uma falha do goleiro adversário para apenas escorar e dar números finais ao confronto.

Como tem compromisso com a fase de Grupos da Libertadores na quarta-feira (9), o Palmeiras não entrará em campo durante a semana pelo Paulistão Itaipava. Ainda assim, o técnico Marcelo Oliveira precisará ficar de olho na parte física, já que no próximo domingo (13) o clube enfrenta o São Paulo no Pacaembu, às 16 horas, pela nona rodada do estadual. No mesmo dia e horário, o Capivariano recebe o Novorizontino na Arena Capivari.

FPF

Comentários

Dennis Moraes