fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Corinthians e São Bento perdem e não há mais invictos após oitava rodada

Os líderes de cada grupo são Santos, Palmeiras, Ferroviária e Corinthians, que ainda é líder geral

No fechamento da oitava rodada do Paulistão Itaipava, neste domingo (6), com cinco jogos, caíram os dois últimos invictos. O Corinthians foi derrotado pelo Santos, por 2 a 0, no clássico da Vila Belmiro, enquanto o São Bento perdeu para o Red Bull Brasil, também por 2 a 0, em Campinas. Santos no Grupo A; Palmeiras no Grupo B; Ferroviária no C e Corinthians no Grupo D são os líderes.

No clássico da rodada, o Santos venceu o Corinthians com dois gols de Ricardo Oliveira, um em cada tempo. Os santistas continuam na ponta do Grupo A, com 15 pontos, seguido pelo Linense, com 13 pontos, após a vitória por 1 a 0, sobre o Rio Claro, com gol de Willian Pottker, artilheiro da competição com sete gols. O São Bento é terceiro com 11, seguido por Botafogo 10 e Oeste oito.

Red Bull é vice-líder

O São Bento perdeu a vice-liderança após a derrota no estádio Moisés Lucarelli para o Red Bull, que venceu com gols de Roger, de cabeça, e Edmilson. O time campineiro assumiu a vice-liderança do Grupo D, com 13 pontos. Só está atrás do Corinthians, com 17, e líder geral da competição.

O Água Santa tem 11; o Rio Claro oito e o Mogi Mirim sete. A diretoria do Mogi demitiu o técnico Toninho Cecílio, um dia após a derrota para o Botafogo, por 2 a 0, em Ribeirão Preto.

Palmeiras reassumiu a ponta

Com a goleada por 4 a 1 em cima do Capivariano, no Allianz Parque, o Palmeiras reassumiu a liderança do Grupo B, com 12 pontos. Os gols palmeirenses foram marcados por Allione, Thiago Martins, Cristaldo, de pênalti, e Alecsandro. Para o visitante marcou Rodolfo. A vice-liderança ainda é do Ituano, com 11 pontos, que sábado perdeu para o Osasco Audax, por 2 a 0.

O terceiro colocado é o Novorizontino, com dez pontos, após a vitória de virada sobre a Ferroviária, por 2 a 1, em Araraquara. Rafael Miranda abriu o placar para o time da casa, que sofreu a virada com Cléo Silva e Pedro Carmona, de pênalti. A Ferroviária teve a chance de empatar aos 50 minutos, quando Rafinha cobrou pênalti e o goleiro Veloso defendeu. A Ponte é quarta colocada com nove, mesma pontuação do São Bernardo que perde a posição no saldo de gols: -2 a -3.

Ferroviária ainda lidera

Mesmo tendo perdido em casa, a Ferroviária lidera o Grupo C com 13 pontos, mesma pontuação do São Paulo, porém, com melhor ataque: 15 a 11. O terceiro colocado é o Osasco Audax com 12, seguido pelo XV de Piracicaba com 11 e Capivariano com apenas quatro pontos e na lanterna da tabela geral.

Confira os resultados da oitava rodada do Paulistão Itaipava:

Sábado
São Paulo 1×3 São Bernardo
Botafogo 2×0 Mogi Mirim
Oeste 1×0 Água Santa
Ponte Preta 0x1 XV de Piracicaba
Osasco Audax 2×0 Ituano

Domingo
Santos 2×0 Corinthians
Palmeiras 4×1 Capivariano
Red Bull 2×0 São Bento
Ferroviária 1×2 Novorizontino
Rio Claro 0x1 Linense

FPF

Comentários

Dennis Moraes