24Horas Esportes 

Ágatha e Bárbara derrotam russas e estão nas semifinais

Alaor Filho/Exemplus/COB

Brasileiras reagem no primeiro set e vencem segundo com tranquilidade

O Brasil já garantiu, no mínimo, uma medalha no vôlei de praia feminino nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Após a vitória de Larissa/Talita na tarde deste domingo, foi a vez de Ágatha e Bárbara Seixas garantirem lugar na semifinal. Elas venceram a dupla russa Birlova/Ukolova por 2 sets a 0 (23/21 e 21/16) e agora enfrentam Walsh/Ross, dos Estados Unidos, na próxima terça-feira.

As brasileiras começaram bem o jogo e parecia que dominariam a partida. Porém, uma série de erros, principalmente na recepção, permitiu uma reação russa, que abriram 19/13. A partir de então, teve início a recuperação de Ágatha/Bárbara Seixas. Foram cinco pontos consecutivos e, posteriormente, a virada: 23/21. Na segunda parcial, as brasileiras abriram vantagem logo no início e, dessa vez, não permitiram a reação russa, fechando o set em 21/16.

“Elas encaixaram saques muito bons no primeiro set, e desconcentramos um pouco. Forçamos algumas bolas que não precisávamos. Depois, voltamos para a nossa estratégia e buscamos a virada. Mostramos hoje que o jogo só termina em 21 pontos e também força mental”, analisou Barbara Seixas.

“Todo mundo fala de uma final brasileira. É claro que seria excepcional e nós torcemos para que seja assim mesmo. Mas temos que focar jogo a jogo. Então, primeiro temos que comemorar esta classificação e depois pensar na semifinal”, acrescentou Ágatha.

COB

Comentários

Leia também...