24Horas Esportes 

Seleção Feminina de vôlei encara a China nas quartas

CBV / Divulgação

A seleção brasileira feminina de vôlei terminou a fase classificatória dos Jogos Olímpicos Rio 2016 em primeiro lugar do grupo A e invicta, após vencer a Rússia por 3 sets a 0 (25/23, 25/21, 25/21), em 1h22, neste domingo à noite, 14 de agosto, no ginásio do Maracanãzinho. Com cinco vitórias consecutivas e sem perder sets na competição, as brasileiras enfrentarão as chinesas nas quartas de final, em busca do tricampeonato olímpico. A partida será nesta terça-feira, 16 de agosto.

No triunfo sobre a Rússia, prevaleceram os talentos da oposta Sheilla, que marcou 18 pontos na partida, e da ponteira Natália, com 14. “Jogamos com alegria e esse é o nosso jeito, o nosso ritmo. Agora zera tudo, é outro campeonato. A China, nosso adversário da próxima fase, é um time que joga com bolas rápidas. Um teste de fogo e vamos ter que dar duro para passar por elas”, comentou Natália.

Para Sheilla, o Brasil está dando passos importantes a caminho do tricampeonato olímpico. “Mas agora qualquer tropeço é fatal. Precisamos estar bem atentas. Perdemos para a China no Grand Prix por 3 a 0. É um time com jovens jogadoras, jovens talentos, e que joga muito rápido”.

COB

Comentários

Leia também...