Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Adutora rompe e abastecimento de água é prejudicado para zona leste

1

Marcos Danilo

O rompimento de uma adutora de água tratada, de 630 mm de diâmetro, na manhã de hoje (25), responsável pelo abastecimento da zona leste de Santa Bárbara d’Oeste, via ETA (Estação de Tratamento de Água) IV, localizada na Av. Pref. Isaías Hermínio Romano, Souza Queiroz, deixou parte daquela região sem o abastecimento de água na tarde e noite desta sexta-feira, devendo se restabelecer na madrugada de sábado (26).

Foram atingidos os bairros Planalto do Sol I e II, Orquídeas, Laranjeiras, Cidade Nova I e II, Zabani, Nova Conquista, Jd. Europa, Santa Rosa I e II, Palmeiras, Candido Bertini, Frezzarin, Dona Regina, São Camilo. Além dos bairros Trinta e Um de Março, Giubina e Trabalhadores, que se localizam próximos a ETA IV, que, também, são abastecidos pela estação. Aproximadamente 70 mil pessoas.

O problema, localizado em área particular conhecida por horta do japonês, foi detectado pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste às 10 horas desta sexta-feira. Equipes de manutenção da autarquia foram acionadas e a previsão da conclusão do reparo é para o período da noite de hoje – devido o tempo que demanda a solda da luva de eletrofusão de PEAD (Polietileno de Alta Densidade). No sábado (26), o abastecimento deve estar normalizado.

 

DAE/Assessoria de Imprensa

Comentários

Dennis Moraes