fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Sebrae-SP divulga serviços na Rodada de Negócios do Ciesp de Americana

Reunir empresas de diversos segmentos e portes para criar novas oportunidades de negócios é o principal objetivo da Rodada de Negócios promovida pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) – Escritório de Americana, na próxima terça-feira (29), das 13 às 18 horas, no  espaço da Fidam. O Escritório Regional do Sebrae-SP é um dos apoiadores do evento, apresentando seus serviços às micro e pequenas empresas.

 

O Sebrae-SP contará com um estande de atendimento para detalhar os serviços gratuitos e informações, como o programa Agentes Locais de Inovação (Ali), modelos de consultoria, agenda de palestras, oficinas e outras ações realizadas na região de Americana para a indústria, comércio, Microempreendedor Individual (MEI) e prestadores de serviços. Todos os interessados receberão folders explicativos de como utilizarem os canais do Sebrae-SP e melhorarem seus negócios.

 

Para as micro, pequenas e médias empresas participantes será a oportunidade de contatar, em um único dia e local, as áreas comerciais de compradores como: Ingredion Brasil, Magneti Marelli Sistemas Automotivos, Mahle Metal Leve, Polyenka, Topack do Brasil, Unimed Santa Bárbara D’oeste e Americana, Usinagem Nadai, Vivo Sabor Alimentação, Café Cassiano entre outros. Serão mais de 70 produtos pretendidos, desde aços carbonos e soldas especiais até utensílios e equipamentos de cozinha. Cada empresa participante poderá agendar mais de 20 reuniões de 10 minutos em um período de quatro horas.

 

Para o gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP, Antonio Carlos de Aguiar Ribeiro, a Rodada de Negócios do Ciesp é uma excelente oportunidade para as micro e pequenas empresas se aproximarem das médias e grandes empresas. “Este evento fomenta os negócios, com a abertura do mercado para apresentação de produtos, e amplia os contatos por meio da troca de informações”, diz.

 

De acordo com a assessoria do evento, os encontros envolvendo associados do Ciesp tomaram força em 2008, com o início da crise mundial. A entidade enxergou neste modelo de negócios “frente a frente” uma oportunidade para apoiar empresas na superação dos problemas decorrentes da turbulência econômica.

 

“Em um primeiro momento da crise econômica, as rodadas ajudaram a desenvolver novos negócios. Hoje, estão se tornando parte do dia a dia de algumas empresas, que começam a se acostumar, cada vez mais, com a cultura das Rodadas de Negócios”, avalia José Henrique Toledo Corrêa, diretor-titular de Produtos e Serviços do Ciesp e coordenador do evento.

 

Para Carlos Frederico Faé, diretor titular do Ciesp de Americana, a Rodada de Negócios é o evento mais importante e esperado do ano: “A Rodada é uma oportunidade que reúne as indústrias da região, abrindo possibilidade para novos negócios”, afirma. Faé avalia que o evento ajuda associados, não associados e empresas regionais. Segundo o diretor, são esperadas mais de 100 empresas.

 

A Rodada de Negócios é promovida pelo Ciesp de Americana e Fiesp, com apoio do Sebrae-SP, Rádio Você AM, Café Cassiano, Grupo O Liberal, Madresilva, Ecobrisa, site Nei.com.br, SingSeg e Fidam. Os patrocinadores são Caixa Econômica Federal, Vilage Marcas e Patentes, Centro Empresarial Nove de Julho e Destra Consultoria.

 

Comentários

Deixe uma resposta