Ações de combate à dengue em S.Bárbara são ampliadas

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste segue com as ações de prevenção da dengue no município. Em reunião realizada nesta quinta-feira (18), o prefeito Denis Andia e representantes das secretarias de Saúde, Meio Ambiente e DAE (Departamento de Água e Esgoto) debateram a sequência do plano de ações para 2015. A inserção de novos agentes comunitários de saúde no trabalho e a participação de diversos setores da Administração Municipal foram definidas com o objetivo de ampliar o combate a doença.

 

Mosquito-da-dengueO município contratou 32 novos agentes, totalizando a partir de agora 66 profissionais. Todos atuarão em suas áreas de abrangência, que compreendem a região de diversos bairros como Cruzeiro do Sul, Jardim Laranjeiras, 31 de Março, Jardim Europa, Cidade Nova, São Francisco, Conjunto Roberto Romano, Mollon, São Fernando, região central, entre outros. Os profissionais farão as atividades de visita casa em casa, para orientações aos munícipes sobre medidas de controle da dengue e busca ativa de suspeitos, com encaminhamento dos casos para as unidades de saúde.

 

Na análise do prefeito, a ampliação das ações técnicas é fundamental. Estas, somadas a participação de diversos setores da Prefeitura e a mobilização da população tendem a formar um cenário favorável no combate ao mosquito. “O trabalho contra a dengue é amplo e deve contar com a participação de todos. Vamos mobilizar todos os setores da Prefeitura, para ações técnicas e um amplo trabalho de conscientização. Também é de fundamental importância a mobilização da população”, ressaltou Denis. “Não existe uma área prioritária em nosso município. Temos que abranger toda a extensão territorial. A inserção dos agentes comunitários de saúde é de fundamental importância, ampliando ainda mais as ações nos imóveis de nossa cidade”, acrescentou o secretário de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste, Dr. Dreison Iatarola.

 

Os novos agentes iniciam o trabalho de visitas na primeira semana de janeiro. O encontro realizado no Gabinete do Prefeito contou ainda com a presença do secretário de Meio Ambiente, Cléber Canteiro, do diretor superintendente do DAE (Departamento de Água e Esgoto), Rafael Piovezan, do coordenador da Vigilância em Saúde, Ivan Carpim, do coordenador do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), Alexandre Visockas, além de servidores municipais.

 

Foto: Luís Eduardo Deffanti

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas