sex. jan 24th, 2020

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Abastecimento de água é prejudicado por interrupções de energia elétrica


Por conta das constantes ocorrências de queda de energia elétrica em diferentes pontos de distribuição de água tratada e nas Estações de Tratamento de Água, ETA II e IV, em Santa Bárbara d’Oeste, o abastecimento de água vem sendo prejudicado em regiões da cidade, como parte da zona leste, que constitui pontos da Cidade Nova, Jardim Pérola, Jardim Europa e Jardim Esmeralda, e microrregiões dos bairros Santa Rita de Cássia e Vila Brasil, além de parte do São Joaquim. O DAE (Departamento de Água e Esgoto) notificou a CPFL (Companhia Paulista de força e Luz) informando a empresa dos prejuízos e transtornos com problemas no abastecimento de água e pede providências.

 

Os cortes de energia elétrica nesses locais se tornaram frequentes desde o início deste ano. As interrupções da energia, por parte da CPFL, afetam diretamente o sistema de distribuição, ocasionando falta de água em alguns pontos da cidade, e facilita possíveis danos nos conjuntos moto bombas. Por conta disso, a parada repentina no bombeamento de água, somada o tempo de reparo da Companhia, faz com que os níveis dos reservatórios envolvidos no sistema caiam consideravelmente, principalmente nesse período de altas temperaturas, onde o consumo aumenta e compromete o abastecimento dessas regiões.

 

O DAE, por meio da sua diretoria, dos setores operacional e administrativo, tem se empenhado na regularização o mais rápido possível da distribuição nesses pontos decorrentes do corte de energia elétrica, pela CPFL. Diretores da autarquia estão se reunindo a fim de exigir explicações da empresa do que vem ocorrendo com a rede elétrica, medida que poderá possibilitar ainda uma ação judicial contra a Companhia.

 

Além da diretoria, engenheiros e técnicos do DAE intensificaram o monitoramento nessas regiões específicas e estará realizando testes nessas redes de água nos pontos mais críticos, com intuito de eliminar perdas e reforçar a recuperação dos níveis dos reservatórios. Nesse primeiro momento, a ação irá ocorrer no período da noite e madrugada da próxima semana, mais especificamente na região da Vila Brasil.

 

O DAE solicita a compreensão dos moradores por esse transtorno momentâneo, motivado pelos cortes de energia elétrica, e que está tomando as providências cabíveis junto à CPFL para que não ocorra mais essa sequência de problemas com a rede elétrica e possa normalizar de vez o sistema de abastecimento de água dessa parte da cidade. Os telefones do DAE para informações são 0800-770-3459 ou 3459-5910.

 

 

 

DAE/SBO

Comentários

Dennis Moraes