Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Nova Odessa: Após cinco anos sem aumento, passageiros pagarão mais pelo transporte coletivo

Redação 18 de setembro de 2015 2 minutes read
  • Contém Suzano - YouTube

Desde 2011, os passageiros do transporte coletivo de Nova Odessa não tinham reajuste na tarifa. Porém, diante da crise econômica nacional, a empresa responsável pela prestação do serviço solicitou o reajuste, invocando previsão nesse sentido existente no contrato, e, a partir da zero hora de domingo, o bilhete do transporte coletivo passa a custar R$ 2,70.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

A tarifa em Nova Odessa é composta pelo valor pago pelos usuários, mais o subsídio custeado pela Prefeitura. Atualmente, os passageiros pagam R$ 2,30 e a Prefeitura subsidia com R$ 2,41. O custo total da tarifa é de R$ 4,71.

A empresa solicitou o aumento para R$ 6,19. De acordo com o diretor de Transportes, André Faganello, o valor não foi aceito por superar o repasse da inflação. “A Secretaria de Finanças apontou que a inflação do período, de acordo com o IPCA, foi de 9,8%. Autorizamos então o reajuste de 8,5% no valor total”, explicou.

O contrato de concessão para exploração do transporte coletivo foi assinado em 2011. Quando foi assinado, o valor total da tarifa era de R$ 4, sendo R$ 2,30 custeados pelo passageiro e R$ 1,70 subsidiado pelo município. Em 2014 a empresa solicitou reajuste. A tarifa total passou então a R$ 4,71, sendo que o reajuste de R$ 0,71 foi completamente absorvido pela Prefeitura, sem alteração para o usuário.

Neste ano, com o avanço da inflação e a crise econômica que provocou queda de arrecadação, a administração não tem condições financeiras para absorver novo aumento. “Pela primeira vez em cinco anos os passageiros terão um reajuste. A empresa nos apresenta planilhas e dados que apontam a necessidade de aumento de tarifa, mas consideramos que o valor solicitado por eles inicialmente é inviável. Com os estudos de preços feitos pelo Município autorizamos um percentual abaixo da inflação, porém, mesmo assim, infelizmente dessa vez a prefeitura não pode absorver mais esse custo”, explicou Faganello. “Mas também não podemos deixar a população sem transporte, já que a empresa informou que, sem reajuste, teria que adotar outras medidas para reduzir custos, como a possível redução no número de linhas”, completou.

 

Foto: Osnei Restio

 

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Luna Maria participa de gravação com Mazinho Quevedo para o Programa Mais Caminhos da EPTV
Next: Rodrigo Rios lota Villa Country em show especial em homenagem a Cristiano Araújo
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste santa barbara doeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente