Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
    • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Carlão faz apelo por operações da Rota em Santa Bárbara d’Oeste

Redação 18 de junho de 2015 2 minutes read

Montagem: Dennis Moraes

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

O vereador Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), por meio de moção protocolada hoje (18), manifesta apelo ao 1º Batalhão de Polícia de Choque, ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), da Polícia Militar do Estado de São Paulo, para que realize operações ostensivas de combate à criminalidade no município de Santa Bárbara d’Oeste. O parlamentar destaca que os barbarenses estão amedrontados com o aumento excessivo da criminalidade e que, somente neste ano, ocorreram diversos furtos, roubos, tentativas de homicídio e homicídios no Município.

O vereador também ressalta que o tráfico de entorpecentes se tornou comum na cidade e pode ser facilmente observado em plena luz do dia em diversos bairros, causando medo na população que reside na vizinhança desses pontos, onde é possível ver crianças e adolescentes comprando e consumindo drogas em plena via pública. Carlão destaca, ainda, a média de quatro furtos de veículos por dia no Município, explicando que, devido ao pequeno efetivo policial, os meliantes estão tomando atitudes cada vez mais audaciosas. “No último dia 15, ladrões fecharam uma das mais importantes ruas do Centro da cidade, ao lado da Igreja Matriz, e roubaram cerca de R$ 20 mil de um estabelecimento comercial por volta das duas horas da tarde”, afirmou Carlão.

Segundo o vereador, apesar de possuir uma Guarda Municipal atuante, bem preparada e aparelhada, a qual contribui com a proteção da sociedade, o número de guardas e viaturas no município está muito abaixo do ideal; assim como o efetivo da Polícia Militar. Carlão cita, ainda, que em cidades onde a Rota realizou operações especiais recentemente, como Rio Claro e Piracicaba, os índices de criminalidade caíram consideravelmente.

 

Assessoria

 

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: APAE de Americana esclarece paralisação dos atendimentos às Pessoas com Deficiências
Next: Bob Vieira, Cia Xekmat e Levi Ramiro fazem a festa no “Cultura da Terra”
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente