Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Com grande expectativa de público, Via Crucis estreia nesta quarta-feira

Redação 30 de março de 2015 4 minutes read
  • CLIQUE E SAIBA MAIS

Após três meses de oficinas e ensaios preparatórios, o espetáculo Via Crucis de Santa Bárbara d’Oeste estreia nesta quarta-feira (01), às 20 horas, com a expectativa de superar o público de 2014, quando 25 mil pessoas compareceram à plateia do Centro Social Urbano, nas noites de encenação da peça. As apresentações seguem até o domingo, dia 05 de abril, sempre no mesmo horário e com entrada franca. Na terça, dia 31 de março, o elenco faz sua pré-estreia, voltada apenas à imprensa, autoridades e convidados.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

 

Ao todo, aproximadamente 200 pessoas estão envolvidas com a realização do evento, incluindo o elenco, a direção, a produção e a equipe de colaboradores da Prefeitura. Nesta edição, o enredo conta a trajetória da passagem de Jesus Cristo pela Terra sob a ótica do Evangelho de João, personagem que será vivido por dois atores na encenação: Felipe Souza, que estará em cena como o apóstolo e seguidor de Jesus; e Almir Pugina (autor do texto), que será o narrador da peça e viverá o personagem em idade avançada.

 

Protagonista do espetáculo, o ator Bruno Bortolucci viverá Jesus pelo terceiro ano consecutivo e afirma que a interpretação do personagem passou por grande evolução e resultou em muitas transformações, até em sua vida pessoal. “Com os anos e a experiência, há um amadurecimento do personagem. Tudo acaba se tornando mais natural e é aí que a atuação ganha. Fico mais seguro para propor intenções e ações”, conta.

 

Já a preparação para as cenas exige fôlego do ator. “A preparação sempre é uma das partes mais difíceis. Mas ela é fundamental, até porque, pelo menos para mim, os ensaios e as apresentações em si são uma grande maratona e é preciso energia para conciliar meu trabalho profissional com a rotina de ensaios e aguentar correr na areia durante as duas horas e meia de espetáculo. Mas a minha maior preocupação é fazer um ótimo trabalho e contar com a atenção da plateia”, considera.

 

O diretor da montagem, Otávio Delaneza, destaca que, nesta reta final, cada encontro no Centro Social Urbano traz uma novidade. “Vemos um sepulcro sendo construído, uma pedra a mais, o palácio de Herodes e aos poucos tudo vai tomando forma. Estou como um grande maestro, tentando afinar minha orquestra, que são os atores, para que possamos nos harmonizar para a estreia e os demais dias de apresentações. O processo está finalizando, mas o desejo de termos um grande espetáculo é maior que tudo. Juntamos amor, respeito e responsabilidade para que nossas expectativas virem realidade”, declara.

 

Cenografia

 

Na última semana, a equipe responsável pela cenografia do espetáculo começou seu trabalho. Segundo o produtor cultural, Kaê Payão, a proposta desta edição é criar um ambiente neutro, em referência a um lugar árido, sem a menção de qualquer elemento cenográfico. “Essas identificações visuais, como mesas, bancos, tronos e poço, entrarão em cena de forma concomitante à ação desenvolvida. Isso tudo difere de outras versões em que já é anunciada a próxima cena, pelo fato de o elemento cenográfico já estar instalado o tempo todo durante a encenação”, comenta o profissional. A encenação contará com dois palcos e arena, além de diversos elementos cenográficos.

 

Exposição “A Paixão em Cenas”

 

A plateia que se dirigir ao Centro Social Urbano, nas noites de apresentação do Via Crucis, terá a oportunidade de conferir a exposição “A Paixão em Cenas”, que circulou por outros cinco pontos da cidade, desde fevereiro deste ano, com o objetivo de celebrar a chegada à 18ª edição da peça. Ao todo, a atração traz 18 fotos do espetáculo, registradas ao longo dos diferentes anos de realização do evento, feitas pelos fotógrafos Anderson Junque, Carlos Petrini, Evandro Felix e José Roberto Bueno. A exposição ficará no saguão do Centro Social Urbano até o dia 05 de abril.
O espetáculo é uma realização da Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, com patrocínio da Rede de Supermercados Pague Menos, apoio das Indústrias Romi, Usicomp e NET e produção cultural da 3Marias. O Projeto Via Crucis conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, através do ProAC/ICMS – Programação de Ação Cultural. Todas as informações sobre a peça podem ser consultadas no site www.viacrucis.com.br e também na fanpage Facebook/espetaculoviacrucis.

 

Assessoria de Imprensa

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Eixo de Saúde Ocular segue com rastreamento de problemas de visão nas escolas
Next: Americana: CEI da Aplicação das Receitas apresenta relatório parcial
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cultura Câmara Municipal DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan santa barbara doeste SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde pública SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente