O projeto é realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, por meio do Ministério da Cultura, Governo Federal, Secretaria de Cultura e Turismo e Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d´Oeste
As duas últimas apresentações nas escolas públicas estaduais e municipais do projeto Missão Amazônia: o ser e o existir da população ribeirinha, do fotógrafo e jornalista Anderson Junque irão acontecer na escola estadual Irene de Assis Saes. Após a finalização das apresentações nas unidades escolares, uma outra será realizada no CEU das Artes, aberta ao público, com data ainda não definida.
O coordenador de gestão pedagógica da escola Irene, Thiago Celestino, afirmou que o evento será importante para os alunos, especialmente por tratar da Amazônia e do povo ribeirinho.
“O projeto Missão Amazônia: o ser e o existir da população ribeirinha vai contribuir muito com os nossos alunos. A experiência que o Junque vai nos trazer é única, fruto de uma vivência que ele teve junto à população ribeirinha”, afirmou Celestino.
O jornalista e fotógrafo Anderson Junque afirmou que fechar a programação nas escolas públicas estaduais e municipais de Santa Bárbara d´Oeste, na Irene de Assis Saes é muito significativo.
“Eu fui alfabetizado na escola Irene de Assis Saes. É sempre muito gratificante voltar lá. É um lugar muito significativo pra mim. É um sentimento de muita alegria. Eu tenho certeza que será um momento único para os alunos. Desde já, estou muito feliz”, afirmou Junque.




VEJA TAMBÉM
Inauguração da SafeGreen movimenta Santa Bárbara d’Oeste
Fênix Day celebra o Dia Municipal do Passinho com muita dança, música e solidariedade em Santa Bárbara d’Oeste
Feira de Empregos no Tivoli Shopping acontece nesta terça-feira