Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

7 produtos de limpeza para a higienização da sua loja

Confira quais são os principais produtos para manter a sua loja limpa.

 

Manter a loja limpa é importante para não afastar os clientes e garantir mais vendas. Os produtos de limpeza são fundamentais para a higienização do local, limpando todos os produtos, chão e todos os cantos da loja, deixando o ambiente de recepção dos clientes com o melhor aspecto possível.

 

Alguns produtos de limpeza são importantes na lista de compras. Fizemos uma lista com diversos produtos de limpeza essenciais para higienizar a sua loja, confira abaixo.

Álcool

O álcool é muito utilizado para desinfetar ambientes. Esse produto serve para limpar ambientes, o intuito é eliminar as bactérias do local. Atualmente, o álcool em gel é bastante utilizado para limpar as mãos quando não há sabonete por perto.

 

Também é possível utilizar o álcool com pano úmido para limpar vidros, metais e espelhos. O álcool é indicado para limpar áreas pequenas, não sendo recomendada a utilização em superfícies emborrachadas.

Limpadores multiuso

Os limpadores multiuso são produtos de limpeza extremamente versáteis e podem ser usados em qualquer ambiente. Estes produtos têm baixo teor alcalino — que agem sobre óleos e gorduras. Geralmente, para usá-los basta pingar algumas gotas ou borrifar em um pano de pia, esfregando nas superfícies que serão limpas.

 

Os produtos multiuso podem ser usados em fogões, pias, azulejos e materiais plásticos. Basicamente, o produto serve para retirar a gordura das superfícies e objetos. Muitos destes produtos possuem um odor agradável e deixam um “cheirinho” bom no local.

Limpa-vidros

Os limpa-vidros são produtos específicos para remover manchas e sujeiras e dar brilho em vidros de qualquer tipo. Esse produto pode ser usado após aplicado num pano de microfibra ou então posto diretamente no vidro, sendo retirado com um rodo específico.

 

A espuma deve ser esfregada levemente no vidro e depois retirada para limpar a sujeira e dar brilho sem manchar a superfície. Esse produto é essencial para deixar a vitrine e os espelhos da sua loja brilhando. A dica para promover uma limpeza profunda dos vidros é limpar de cima para baixo, verticalmente.

Água Sanitária

A água sanitária é um produto de limpeza bastante usado em casa, mas também pode ser útil para a sua loja. A melhor maneira de limpar o chão do seu estabelecimento é utilizando água sanitária.

 

A dica é colocar o produto sem diluir, aplicando-o direto no chão e passando um pano molhado por cima. Dessa maneira, é possível limpar o piso rapidamente, sendo muito eficaz a qualquer momento para manter o chão limpo durante todo o dia.

Desinfetante

O desinfetante é um produto com odor agradável, utilizado para esterilizar superfícies. O local deve ser limpo com um multiuso e depois o produto deve ser aplicado, deixando-o agir por cerca de 10 minutos na superfície. Esse produto pode ser utilizado em pisos e instalações.

Desodorizante

O desodorizante é utilizado para controlar o odor de ambientes. Por isso, este produto é muito usado em banheiros, mas pode ser útil em qualquer local da sua loja. Os desodorizantes são importantes porque têm um odor agradável, deixando um cheirinho bom no ambiente.

 

Além dos formatos próprios para banheiro, os desodorizantes também vêm em versão de aromatizadores spray. Estes produtos são ideais para perfumar ambientes. O melhor da versão em spray é que ela pode ser transportada para qualquer lugar.

Papel Toalha

O papel toalha é importante para o banheiro ou lavabo de qualquer loja. Esse produto ajuda na secagem das mãos, sendo a melhor opção para higienizar as mãos após a lavagem.

 

Esta é a nossa lista de produtos de limpeza essenciais para higienizar a sua loja. Um estabelecimento limpo é fundamental para receber clientes e garantir uma atmosfera agradável, assim, todos os funcionários podem trabalhar em boas condições.