Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

3 peças para você usar na praia, no campo e na cidade

Adora estar em lugares diferentes? Confira algumas peças-chave para ter no armário e usar em qualquer destino

 

Cada lugar e contexto costuma pedir um determinado look. Uma festa mais formal exige roupas mais sofisticadas, com tecidos elegantes e detalhes requintados, como pedrarias. Uma saída casual com amigos, por sua vez, pode ter um visual mais confortável e descontraído, com sandália rasteira ou tênis.

 

Pessoas que circulam por lugares diferentes sabem que é fundamental ter peças versáteis que podem ser combinadas com outras para criar visuais inovadores. Isso agiliza na hora de montar um look e economiza dinheiro e espaço no armário.

 

Por isso, se você adora a moda praia mas precisa de roupas para ambientes urbanos e rurais, confira algumas peças que não podem faltar no seu armário e oferecem bastante conforto e estilo.

Kimono

Em japonês, a palavra kimono significa “coisa de vestir”, sendo sinônimo da peça principal em trajes típicos no Japão. Essa vestimenta surgiu a partir do método de corte em linha reta e da costura em uma peça única.

 

Além da praticidade, a principal vantagem do item é que ele se adequa a diferentes formatos de corpos. Na década de 1920, a peça chegou à Europa e começou a ser usada como forma de conferir mais conforto às mulheres, substituindo os espartilhos apertados bastante usados até então.

 

Se você vai passar uma tarde no campo, vale combinar um kimono bem confortável com uma calça e um tênis. Para ocasiões que exigem mais produção, como ir a um barzinho com os amigos, vale apostar em um modelo com franjas, que deixa o look super moderno, com ótimo caimento, leveza e personalidade.

 

Existem diversos modelos de kimonos, desde os lisos e uniformes até os estampados e coloridos. Há modelagens mais curtinhas e outras mais longas. Além das franjas, é possível encontrar peças com bordados, o que a deixa ainda mais estilosa.

Saia rodada

Essa é outra peça super versátil e confortável, que fica ótima em diferentes looks. Para um passeio no campo, vale apostar a saia rodada com um tênis bem confortável e uma blusa mais reforçada se estiver frio.

 

Esse modelo é mais volumoso e possui o corte aberto, o que faz com que caia bem em todos os corpos. É possível encontrar a peça em diferentes estampas, cores e comprimentos, podendo ser utilizada em qualquer época do ano.

 

Para o ambiente de trabalho urbano, a saia rodada mais longa fica super elegante, especialmente quando é combinada com uma meia calça e uma sandália de salto ou bota. Se a ocasião é um passeio pela praia, vale apostar em um modelo curto e sandália rasteira. Em um ambiente campestre, invista em uma saia rodada combinada com uma bota de cano médio.

Top cropped

Essa é outra peça coringa para incluir no armário, já que é super estilosa e pode aparecer em várias ocasiões. O top cropped fica muito bem com a saia rodada, podendo originar looks românticos ou mais casuais, dependendo do comprimento da saia e das cores de ambas as peças.

 

Quando a ocasião é mais informal, uma combinação clássica é entre essa peça e um macacão, formando um visual super despojado e inovador. Se você prioriza conforto, vale deixar um dos lados do macacão sem abotoar.

 

A peça também fica ótima quando combinada com uma peça jeans, especialmente shorts ou calças de cintura alta. Nesse caso, é recomendado usar um cropped mais comprido. Em dias mais quentes, um modelo ótimo é o cropped ciganinha (blusa com decote ombro a ombro), que garante frescor e bastante estilo.

 

Para ocasiões mais requintadas, alguns modelos de top cropped caem muito bem com shorts com modelagem alfaiataria. Se você prefere um shorts mais curtinho, é possível combinar o item com um tênis ou sandália rasteira.