5ª Caminhada pela Paz e Superação da Violência contra a Mulher acontece no sábado

No próximo sábado (07) será promovida a 5ª Caminhada pela Paz e Superação da Violência contra a Mulher, ação promovida pelo Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos da Mulher de Santa Bárbara d’Oeste, em parceria com a Administração Municipal. A ação é alusiva ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no domingo (08). Após a caminhada haverá uma atividade educativa e de lazer na Praça Coronel Luis Alves (Central), com orientações e serviços diversos.

Os participantes deverão partir de frente ao Paço Municipal, a partir das 8h30, com destino a Praça Coronel Luís Alves (Central). No local haverá uma atividade intitulada: Tenda Maria da Penha, com o objetivo de oferecer informação, atendimentos e atividades culturais e de lazer à população. A ação ocorrerá das 9h30 às 13h30. Será disponibilizada uma Unidade Móvel da Delegacia da Mulher do Estado de São Paulo, com orientações aos procedimentos e aplicação da Lei Maria da Penha.

A Secretaria de Saúde irá realizar aferição de P.A. (Pressão Arterial), além de orientações sobre planejamento familiar, saúde da mulher e prevenção e combate ao câncer e a dengue. Também serão promovidas algumas apresentações culturais, com os grupos: Street Dance, Terceira Idade, Casa da Criança e Serviço Social Imaculada Conceição. Haverá ainda Feira de Artesanato Beneficente, com a Casa Abrigo para Mulheres Vítimas de Violência, Igreja Batista e Casa da Criança, entre outras ações.

A iniciativa conta com apoio do SESI (Serviço Social da Indústria), Igreja Batista, Konkist Flores, Avon, Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), Rede Feminina de Combate ao Câncer, ACISB (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d’Oeste), OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Delegacia da Mulher do Estado de São Paulo, Câmara Temática de Políticas Públicas para as Mulheres da Região Metropolitana de Campinas (RMC), TV Unimep, além de outros voluntários.

Foto: Arquivo

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas