Mais Médicos: novo profissional iniciou atendimento na UBS 31 de Março

O novo profissional do Programa Mais Médicos iniciou atendimento nesta segunda-feira (2) na UBS “Dr. Carlos Perez”, no 31 de Março. Carlos Rafael de Souza é médico formado na PUC (Pontifícia Universidade Católica) de Campinas. Ele fará parte da equipe de mais sete profissionais que desempenham um papel fundamental no fortalecimento e consolidação da Atenção Básica, complementada pelo trabalho na área da formação médica e com obras de melhoria na infraestrutura. Santa Bárbara d’Oeste foi uma das três cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) a serem escolhidas para participarem do novo ciclo do Programa.

 

Os moradores do bairro 31 de Março e imediações se beneficiarão com o novo profissional na UBS, que exercerá suas atividades de segunda a quinta-feira, durante todo o dia, reduzindo o tempo de espera para as consultas médicas. “O prefeito Denis Andia e a Secretaria de Saúde têm mantido contato permanente com o Ministério da Saúde, para que novos profissionais possam vir para Santa Bárbara d’Oeste e melhorar cada vez mais os atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde do município”, explicou o secretário de Saúde, Dr. Dreison Iatarola.

 

Recepcionado pela coordenação da Atenção Básica da rede municipal de Saúde, Dr. Carlos passará por capacitação e adaptação, conhecendo todo o sistema de funcionamento da rede. Conforme diretrizes do programa, o profissional realizará exclusivamente atendimento na atenção básica como clínico geral ou médico generalista. A carga horária será de 32 horas semanais de atendimento nos postos médicos e oito horas semanais de pós-graduação à distância.

 

Foto: Marcel Carloni

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas