fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Variedades

5 tipos de calças perfeitas que também podem ser usadas no verão

Temperaturas mais altas exigem atenção: veja como continuar estilosa na estação favorita das brasileiras.

 

Os termômetros voltaram a subir! Desde o dia 22 de setembro, todo o Hemisfério Sul recebeu a primavera. A tendência é que o calor continue até o fim do verão, que só acontece no final de março de 2021. Então, chegou a hora de repensar os looks para adaptá-los às temperaturas com muito estilo.

 

Para te ajudar nessa missão, preparamos uma lista focada em um item essencial de todas as estações: a calça feminina. Confira as dicas e arrase ainda mais durante o verão.

Pantalona

Famosa nos anos 70, a calça pantalona está de volta já há algum tempo, prometendo continuar em nossos guarda-roupas nesta estação. A verdade é que este tipo de peça pode ser usado em qualquer estação. Sua principal característica é o alargamento a partir da coxa.

 

Dessa maneira, o que vai definir o traço veraneio da pantalona são os tecidos e as estampas. Dessa maneira, prefira aquelas com cores mais alegres e desenhos da moda, como poá, em tecidos mais leves. Por serem peças mais folgadinhas, elas são ótimas para dias quentes, em que você precise estar mais arrumada.

 

Também dá para investir naquelas mais neutras, com tecidos intermediários. Inclusive, esta é uma boa forma de garantir que você conseguirá usá-la tanto agora, quanto no inverno.

Pantacourt

A calça pantacourt nada mais é que uma versão mais curta da pantalona, ou seja, ela também começa a ficar mais larguinha a partir da coxa, mas a sua barra é um pouco acima do tornozelo, deixando o pé e, consequentemente, o sapato de fora. Ela é uma ótima pedida para quando é preciso andar um pouco mais em dias muito quentes, uma vez que a barra não será um problema.

 

Engana-se quem pensa que, por ser mais curta, a pantacourt é menos chique. Tal qual a pantalona tradicional, ela pode ser utilizada em diversas ocasiões. Também vale lembrar que, como o seu sapato estará a mostra, ele ajudará a definir o tom do look. Use isso ao seu favor, tanto para ocasiões mais formais, quanto para aquelas mais despojadas.

Mom Jeans

Para aqueles dias não tão quentes assim e ambientes menos formais, vale investir em uma calça jeans. O modelo mom, já conhecido, é a grande aposta da primavera e do verão 2020-2021. Por ser um pouco mais larga no quadril e ter uma cintura um pouco mais alta, ele combina com todos os tipos de corpos.

 

Quem quiser dar um up no look usando a mom jeans pode investir em acessórios e ficar atenta à escolha do calçado. Plataformas, rasteirinhas e tênis estilosos, por exemplo, vão conferir um ar mais descontraído, ideal para programas com amigos a tarde. Já na hora do encontro amoroso ou de um barzinho à noite com a galera, vale investir em um salto um pouco mais sofisticado.

Clochard

Outra tendência que já foi sucesso nas décadas passadas é a calça clochard. O que a define é o fato de ser mais soltinha, ter um corte reto e um cinto na cintura que, em geral, é feito do mesmo material da calça. Escolhida no tecido certo, ela pode ser uma peça curinga no verão.

 

Vale lembrar que é possível encontrar calças clochard com diversos comprimentos. Assim, para quem quiser investir em mais de uma peça do mesmo estilo, ela pode ser a melhor aposta. Escolha uma mais comprida, outra um pouco mais curta e pronto: você terá duas peças que caem bem com quase qualquer roupa.

Cargo

A moda utilitária vai vir com toda a força nessa estação, e uma forma de investir nela é por meio das calças cargo. Como todas as outras peças de nossa lista, ela é um pouco mais folgada, ideal para dias quentes. Nesse caso, o diferencial é que ela tem diversos bolsos.

 

Na prática, dificilmente, utilizaremos todos eles, sendo bem mais comum e até mais charmoso o uso de bolsas. De todo modo, o aspecto utilitário, que flerta bastante com a tendência do workwear, vai te deixar muito estilosa e pronta para o verão.

Comentários