Curiosidades Giro de Notícias 

Vai casar? 5 dicas para se dar bem na compra da nova casa

Quando resolvemos casar é importante pensar em todos os aspectos que essa nova experiência vai nos trazer, um deles é: onde morar. É importante lembrar, que os custos de um casamento são altos e é preciso planejamento para não se complicar com dívidas eternas.

 

Por isso, antes de qualquer coisa pense onde você e seu cônjuge irão viver.  Qual o bairro que vocês escolheram? Preferem casa ou apartamento? Se essa realização for um planejamento a longo prazo, por que não investir em um imóvel na planta? Todas essas questões vão te ajudar a ter uma experiência agradável antes de viver o sonho do casamento!

 

Planejamento

 

Planejamento é a palavra-chave para quem deseja comprar um apartamento, principalmente antes do casamento. Uma festa demanda muitos gastos e com isso o casal acaba ficando atolado em dívidas, sem saber por onde começar.

 

Se você pretende seguir uma vida a dois, é importante considerar que isso pode levar algum tempo para se concretizar. Planejar esse momento com pelo menos 1 ano de antecedência vai te ajudar a organizar melhor seus gastos.

 

Primeiro, decida quais serão as prioridades, qual o estilo de imóvel vocês querem para viver e se pretendem comprar um imóvel na planta ou um já usado. Depois disso. uma das prioridades é avaliar as opções de pagamento, já que nos casos de financiamento é necessário analisar taxas, números e valores de parcelas.

 

Analise suas necessidades

 

Casais jovens têm pontos que devem ser analisados com calma, muitas vezes utilizam metrô ou algum tipo de transporte público para ir até o trabalho ou se locomover pela cidade. Portanto, é importante que você considere esse fator na hora de comprar um imóvel.

 

É esperado que bairros mais perto de estações de metrô ou outros meios de transportes públicos sejam mais valorizados e, com isso, o valor aumente na hora da compra. Mas, pense que isso é um investimento e amanhã ou depois seu imóvel pode valer muito mais do que você pagou.

 

Compare os imóveis

 

Muitas vezes caímos na besteira de achar que apenas um imóvel pode ser perfeito para nós. Com isso, fechamos os olhos para outras possibilidades, que talvez poderiam ser mais vantajosas para a vida moderna.

 

Um imóvel na planta, por exemplo, pode ser muito mais vantajoso se o casal pretende trocar as alianças depois de algum tempo. O valor desses imóveis costuma ser bem mais baixo do que de um já construído.

Comparar versões, tamanhos, bairros, valores de condomínio e segurança vão te ajudar a escolher a opção mais adequada para o seu dia-a-dia. Para seguir nessa caminhada, muitas vezes a presença de um profissional  é necessário, pois ele auxiliará a encontrar as melhores opções, dentro do seu limite de compra e desejos para a casa nova.

 

Opções de pagamento

 

Conseguir um crédito imobiliário é algo que deve ser bem analisado. No Brasil, as taxas são bastante chamativas aos seus clientes, porém, é sempre bom pesquisar antes de entrar em uma dívida nesses valores.

 

Os financiamento de imóveis costumam ser demandados pelos preços que estão nas tabelas SAC e PRICE. Tudo depende das condições de pagamento que você apresentará ao banco e o valor do imóvel adquirido.

 

Um apartamento que será dividido na relação a dois, muitas vezes, acaba podendo ter melhores condições de negociação, já que a garantia de que a dívida seja paga é maior do que quando apenas uma pessoa está envolvida no financiamento.

 

Existem instituições financeiras que disponibilizam condições especiais para o financiamento de imóveis, há ainda juros menores para primeiros imóveis.  Caso você seja cliente a muito tempo, ainda há a possibilidade de receber algum bônus por estar financiando naquele banco.

 

Essas são algumas dicas para você, que pretende casa. Não esqueça de avaliar bem todas as alternativas e de considerar todas as possibilidade, boas ou ruins.

Comentários

Leia também...