Saiba quais os modelos mais indicados para você nesse verão
Com a chegada do verão, algumas peças, com certeza, acabam sendo resgatadas do fundo do guarda-roupa, quando não compradas. É o caso dos maiôs e biquínis, peças que têm absolutamente tudo a ver com a estação mais quente do ano.
Seja no mar, no rio, na cachoeira ou na piscina, eles serão os seus melhores companheiros desses momentos. Só que antes de escolher o seu maiô ou biquíni é preferível optar por modelos que se adaptam melhor ao seu tipo de corpo.
Isso não significa que seu corpo não seja bonito por ser gordo ou magro, baixo ou alto. Trata-se, porém, da composição de um look que valorize seus pontos fortes e gere uma sensação mais harmônica do corpo como um todo.
Escolhendo conforme seu biotipo
Cada pessoa possui um biotipo, ou seja, um formato de corpo que pode ter mais ou menos proporções nos ombros, busto e quadril, por exemplo. No geral, porém, existem cinco tipos básicos que abrangem a maioria das pessoas.
Conhecer todos os formatos te permite entender o seu próprio biotipo e quais roupas vão te valorizar esteticamente ou não, inclusive na hora de escolher seu maiô ou biquíni.
Corpo ampulheta
Quem tem o corpo do tipo ampulheta tem uma maior harmonia no tamanho dos ombros, seios e quadris, mas o que há de mais marcante é a cintura mais fina — por isso mesmo o nome de ampulheta ou formato de X.
Se você tem esse biotipo, as possibilidades de composição de looks com biquínis e maiôs é bem grande. Porém, não caia nos exageros: nada de laços, drapeados e babados enormes, porque eles vão tirar toda a harmonia do seu visual.
Os clássicos modelos triangulares, por exemplo, podem ser usados sem medo, bem como os “cortininha”. Os maiôs também são liberados, principalmente as peças com um pouco de decote e recortes laterais.
Corpo triangular
Esse biotipo, também conhecido como corpo pera, é de quem tem ombros estreitos, seios pequenos e quadris bem largos. Logo, a proposta para valorizar o corpo é criar uma sensação de volume na parte superior.
Para tanto, o mais indicado é usar peças superiores com bojo que acabam dando uma ideia de seios maiores. Nesse caso, os excessos como os babados, franzidos e até mesmo estampas e cores chamativas devem ficar na parte superior do biquíni.
Modelos como top, cortininha e ciganinha são super indicados para quem tem o corpo triangular. Na parte de baixo, prefira peças e tons mais neutros e fuja de modelos asa-delta e com amarração no quadril — que dão mais volume à região.
Corpo triângulo invertido
Como o próprio nome já diz, o formato desse tipo de corpo tem como destaque o tamanho dos ombros e, por vezes, volume dos seios, e o quadril mais fino. Por isso mesmo, é preciso realçar mais a parte de baixo da peça.
Calcinha com amarração lateral, com estampas chamativas, cores exuberantes, drapeado, bem como aqueles com “frufrus”, dando uma sensação maior de volume para a região dos quadris.
Na parte superior, porém, opte por modelos mais básicos, com cores e tons mais neutros. Modelos de alças finas ou sem alça (para quem tem pouco seios) são super bem-vindos.
Corpo em formato H
Nesse tipo de corpo as proporções de ombros, seios e quadris são mais equilibradas, mas tendem a ter a cintura menos marcada. Geralmente, esse biotipo é mais comum em mulheres mais altas e magras.
Se você tem o corpo do tipo retangular ou H, o ideal é tentar marcar mais a sua cintura. Para isso, tanto vale exagerar nas peças superiores e inferiores ao mesmo tempo, quanto usar modelos mais cavados e decotados.
O mais importante é chamar atenção tanto da parte de cima quanto da de baixo. Os maiôs podem ter decotes e até mesmo recortes, que vão ajudar a valorizar a falta da cintura.
Corpo em formato O
Esse é o tipo de corpo mais comum entre as mulheres mais gordinhas — o que não significa que todas elas tenham esse formato, muito pelo contrário. Aqui o que vai chamar mais atenção é o volume na região abdominal.
Nesse caso, o ideal é tirar o foco da barriga. Biquínis com laterais mais largas e com cintura alta, como as hot pants, são bacanas por criarem um aspecto de cintura afinada. Para quem tem muito peito, prefira peças com mais sustentação.
Agora que você já sabe quais os melhores modelos de biquínis e maiôs de acordo com o seu tipo de corpo, é só escolher o seu e aproveitar o que o verão tem de melhor.





