4ª Conferência Municipal de Juventude a âmbito nacional acontece em agosto


A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste e o Conselho Municipal de Juventude (CoMJuv) promovem a 4ª Conferência Municipal de Juventude a âmbito da 3ª Conferência Nacional de Juventude. O encontro acontecerá no dia 29 de agosto, das 8 às 16 horas, no CIEP Dom Eduardo Koaik, localizado na Avenida Alonso Keese Dodson, 385, no Planalto do Sol. A Conferência é aberta ao Poder Público, segmentos sociais, organizações e movimentos juvenis que atuam na área e setores organizados da sociedade, dispostos a contribuir na discussão do tema juventude, além de toda sociedade barbarense.

 

Com o tema “As várias formas de mudar o Brasil”, o evento pretende ampliar a participação da juventude reconhecendo a diversidade de expressões deste segmento. A conferência quer reconhecer e incorporar ao debate político novas formas de participação e de expressão da juventude. Reconhecer a cultura, a arte e a produção de conhecimento da juventude como forma de fazer política.

 

“Esse ano, contamos com um comitê organizador, composto por Conselheiros Municipais de Juventude, membros da sociedade civil e Poder Público, cujo poder de mobilização nos transmite a sensação de que, nesse ano, a Conferência será um sucesso, tanto em público quanto na qualidade do evento. A Conferência, além da sua relevância local, é uma oportunidade ímpar de participação política ao jovem, já que na Conferência Municipal, elegeremos delegados aptos a participar das etapas Estaduais e Nacionais”, frisou o presidente do CoMJuv, Bruno da Silva.

 

Os trabalhos serão divididos nos eixos I – Direito à Cidadania, à Participação Social e Política e à Representação Juvenil; II – Direito à Educação; III – Direito à Profissionalização, ao Trabalho e à Renda; IV – Direito à Diversidade e à Igualdade; V – Direito à Saúde; VI – Direito à Cultura; VII – Direito à Comunicação e à Liberdade de Expressão; VIII – Direito ao Desporto e ao Lazer; IX – Direito à Sustentabilidade e ao Meio Ambiente; X – Direito ao Território e à Mobilidade; e XI – Direito à Segurança Pública e ao Acesso à Justiça.

 

Como parte da programação, pela manhã, haverá credenciamento dos participantes. Em seguida, o evento terá abertura oficial com autoridades e apresentação de dança com o grupo Hip-Hop Conscientiza, roda de conversa sobre o contexto das juventudes brasileiras, salas temáticas e almoço. Na parte da tarde, a Conferência contará com apresentação de guitarras, capoeira com alunos do Centro Cultural e Professor Léo Sallum, sistematização das propostas, votação de propostas, eleição de delegados e demais encaminhamentos.

 

Para encerrar o evento, a banda Bleck a Bamba apresentará canções que vão rock até a música negra, como Tim Maia, Gerson King Combo, Sandra de Sá, Pedro Luiz e a Parede, Planet Hemp, Sabotage e Nação Zumbi. Durante todo o evento haverá a exposição da Mostra de Fotografia dos profissionais barbarenses.

 

Programação:

 

Todo o evento – Mostra de Fotografia dos profissionais barbarenses

 

8 horas

Credenciamento

Café da manhã

 

9 horas

Abertura oficial

Dança do Hip-Hop Conscientiza

 

9h30 – Roda de conversa – Contexto das Juventudes Brasileiras

 

10h30 – Salas temáticas (Gts)

 

12h30 – Almoço

 

13 horas

Show de guitarras

Capoeira Mestre Luisão e alunos do Centro Cultural e Professor Léo Sallum

Sistematização das propostas

 

14 horas – Votação das propostas

 

15 horas – Eleição de Delegados

 

15h30 – Encaminhamentos dos Delegados

 

15h45 – Banda Bleck a Bamba

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas