Americana: Assentamento Milton Santos recebe ação intermunicipal para cadastramento ambiental rural


As prefeituras de Americana e Cosmópolis realizaram na manhã de ontem (28/7) uma ação intermunicipal para a orientação dos agricultores do Assentamento Milton Santos referente ao Cadastramento Ambiental Rural (CAR). O objetivo da Unidade de Fiscalização e Licenciamento da Secretaria de Meio Ambiente de Americana é divulgar a obrigatoriedade da inscrição no CAR para que os proprietários de imóveis rurais ou posseiros possam ter garantidos os apoios das prefeituras, vantagens e benefícios do Programa de Regularização Ambiental, informou o secretário de Meio Ambiente Adriano Camargo Neves.

 

Os agricultores do Assentamento Milton Santos, que fica na divisa entre os municípios de Americana e Cosmópolis, participaram de palestra ministrada pelo chefe da Casa da Agricultura de Nova Odessa, engenheiro agrônomo André Luiz Xavier de Macedo Barreto.

 

O cadastramento, que vai até maio de 2016, é exigido como condição pelos bancos para concessão de crédito agrícola, pelos cartórios, pelas transações imobiliárias, e pelos órgãos ambientais, para fins de licenciamento, explicou o subsecretário de Fiscalização e Licenciamento, Cícero Moura de Jesus.

 

Outras informações pelo telefone 34717770 – Secretaria de Meio Ambiente de Americana.

 

 

Unidade de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas