Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Variedades

10 dicas de looks para apostar em dias quentes

Peças que não podem faltar no seu guarda-roupa de verão

 

O look para dias mais quentes precisa ser leve e confortável, mas sem perder o estilo. Com isso, você já deve ter começado a mexer em seu guarda-roupa, colocando as peças de verão na parte da frente das prateleiras.

 

Agora, segue o segundo desafio, como montar um visual legal para todas as ocasiões. Afinal, você sabe que uma bermuda confortável é perfeita para ficar em casa ou fazer um passeio em família, mas será que ela pode ser usada no trabalho?

 

Veja dicas de looks para você apostar tranquilamente nos dias mais quentes e arrasar no estilo.

Para eles

Os homens geralmente pegam a primeira peça que encontram no guarda-roupa, mas isso vai mudar com as dicas para um visual de verão muito bonito e confortável.

1.   Bermuda acima do joelho

Se você quer um visual mais estiloso, o melhor é deixar os bermudões de lado e apostar naqueles que terminam logo acima do joelho. Dependendo do tecido, podem ser usados até para ir ao trabalho (se o dress code permite). Ficam bem quando acompanhados de camisetas, regatas e camisas.

2.   Camisa estampada de manga curta

Para o verão, as camisas estampadas são bem-vindas e podem ser usadas abertas, com uma regata branca por baixo. Aposte no floral e nas listras, duas estampas que combinam muito com os dias mais quentes. Para finalizar o visual, uma bermuda jeans, tactel® ou linho e alpargatas nos pés.

3.   Bermuda de tactel®

As bermudas de tactel® são bem leves, ótimas para temperaturas mais altas, ainda assim, é preciso prestar atenção à cor e ao comprimento. Alguns modelos são melhores para a praia e ocasiões mais casuais, outros até combinam com eventos um pouco mais sociais, desde que a bermuda esteja acompanhada de uma camisa.

4.   Camiseta clara de manga curta

Para os homens que não deixam de lado a camiseta, uma opção interessante para o verão é apostar nas cores mais claras. O branco, o amarelo, o azul-claro e o verde-água são alguns exemplos. Além das versões lisas, camisetas estampadas são aceitas se a ocasião for mais descontraída.

5.   Bermuda jeans

Uma peça coringa que não pode faltar em seu guarda-roupas, especialmente se for uma bermuda jeans mais simples, sem rasgos ou muitos detalhes. O que é válido é variar os tons e aproveitar ao máximo a versatilidade desta bermuda, que combina tanto com camisas, quanto com camisetas.

Para elas

Elas também podem aproveitar o calor com roupas estilosas e que combinam com as mais variadas ocasiões.

6.   Macaquinhos

No verão, os macaquinhos fazem bastante sucesso com as mulheres. Podem ser mais curtos, estampados e até mais sociais. Então, você consegue encaixar a peça em quase todos os momentos.

7.   Saias midi

As saias midi, com comprimento pouco abaixo do joelho são interessantes para quem precisa ir trabalhar ou estar em ambientes que exigem formalidade. O linho é uma boa escolha de tecido e as cores podem ficar à sua escolha.

8.   Shorts de alfaiataria

Outra peça para quem está em busca de um visual verão mais formal. Os shorts de alfaiataria são frescos, mas são tranquilamente uma alternativa para um evento ou dia de trabalho. Para finalizar o visual, a camisa manga curta — por dentro dos shorts — cai muito bem.

9.   Vestidos

Nos looks de verão, é claro que os vestidos não poderiam ficar de fora das opções para elas. Aqui é só prestar atenção à ocasião e investir nos modelos que mais te deixam à vontade. Atenção apenas com o comprimento, se a peça não é justa demais e a ocasião.

10.               Shorts ou bermuda jeans

Assim como acontece no guarda-roupa deles, para as mulheres os shorts ou bermudas jeans também são peças coringa. Combinam com muitos momentos e ficam bem com regatas, camisetas e até camisas.