fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

“1º Mutirão Regional de Combate ao Aedes aegypti” movimenta área central de S.Bárbara


Visitas em residências e comércios, com orientações e retirada de criadouros, marcaram o “1º Mutirão Regional de Combate ao Aedes aegypti”, realizado no último sábado (30) em Santa Bárbara d´Oeste. A Praça Coronel Luiz Alves (Central) e as ruas do entorno receberam a atuação de mais de 80 profissionais da Secretaria de Saúde, Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil, Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, parceiros e voluntários.

 

Além das visitas e orientações, o público teve à disposição diversas barracas na Praça, que apresentaram informações sobre o mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. Também foram expostos criadouros do mosquito, realizadas atividades lúdicas de conscientização sobre o tema, como pintura facial e brincadeiras.

 

“Nossa intenção é promover constantes mutirões. Diversas ações serão organizadas em outros bairros do município, sendo que um dos próximos mutirões deve atingir a Zona Leste da nossa cidade. Nosso foco para o combate à dengue é constante, com ações durante o ano todo”, comentou o secretário de Saúde, Dr. Dreison Iatarola.

 

Redução dos casos de dengue

 

As ações realizadas em Santa Bárbara d´Oeste resultaram na redução de 35% dos casos de dengue em 2015. Independente do mutirão, a Secretaria de Saúde segue diariamente ações de controle do vetor realizadas pelos agentes de controle de endemias, como as visitas domiciliares para inspeção e orientação à população quanto às medidas preventivas, bloqueio, controle e retirada de criadouros, nebulização e bloqueio de transmissão, visita a pontos estratégicos e imóveis especiais, busca ativa de suspeitos e atividades de informação, educação e comunicação à população.
Assessoria de Imprensa

Comentários

Dennis Moraes