seg. jan 27th, 2020

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Corinthians/Americana anuncia mais três contratações


O Corinthians/Americana ficou ainda mais forte na briga pelo título da Liga de Basquete Feminino. Nesta segunda-feira (01), o time americanense confirma a chegada de mais três reforços, todas elas para o garrafão. Chegaram ao clube as pivôs Gabi Santos, 20 anos, Kátia Denise, 29 anos, e a cubana Yayma Boulet, de 32 anos.

O trio está à disposição do técnico Antônio Carlos Vendramini e treinando com o elenco desde o início da última semana semana. Dentre as contratadas, Gabi Santos estreou contra Presidente Venceslau, na última rodada da LBF, e contribuiu com cinco pontos na vitória, por 82 a 59, na última sexta-feira. Ela foi revelada nas categorias de base de Americana e passou também pelo Sesi-SP.

Já Kátia atuou por mais de dez anos na Europa e construiu carreira, especialmente, na Espanha, onde foi campeã da Liga Espanhola e da Copa da Rainha. Por mais de sete anos, foi presença constante nas convocações da Seleção Brasileira. Ainda coleciona três títulos Paulistas (92/94/96), quatro vezes o brasileiro (88, 90, 2001 e 2002), um sul-americano de clubes (91) e um vice-mundial em 92. No Brasil, ela jogou em clubes como Ponte Preta, Unimep e São Paulo/Guaru.

Boulet, por sua vez, foi ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, na República Dominicana, em 2003, e bronze quatro anos depois no Rio de Janeiro, em 2007. Ela ainda defendeu a Seleção Cubana no Mundial de 2006 e no Pré-Olímpico de 2008. Enquanto defendia a seleção de seu país, ela chegou a ser considerada uma das cinco melhores pivôs do mundo.

O Corinthians/Americana lidera a Liga de Basquete Feminino com sete vitórias em oito jogos ao lado do América-PE. Os dois times se enfrentam na próxima quinta-feira (04), às 21 horas, em Recife.

Comentários

Dennis Moraes