Zoo Americana registra nascimento de dois saguis ameaçados de extinção

Dois saguis-preto-de-mãos-douradas nasceram no Zoo Americana – Parque Ecológico “Cid Almeida Franco” no último dia 31. Ameaçados de extinção, os mamíferos já podem ser vistos pela população no recinto de exposição permanente. A sexagem dos animais ainda não foi identificada.

 

DSC_0985Com período de gestação de 140 a 170 dias, os dois animais nasceram de reprodução em cativeiro e podem pesar entre 400 a550 gramas. A alimentação dos mamíferos é totalmente onívora – carne e vegetal, e chega a 90 gramas por dia.

 

Conhecido também como sagui-preto-de-mão-amarela, a espécie é conhecida com alpinista e saltadora por pular distâncias de mais de 20 metros de uma árvore ao chão, (vírgula) sem nenhum sinal de lesão. O sagui-preto-de-mão-dourada é rápido e ágil, a espécie torna-se independente com 10 semanas de idade e passa a maior parte do seu tempo entre as vinhas e saltando entre os ramos de árvores.

 

O animal de espécie silvestre habita a Amazônia e é nativo das zonas arborizadas ao longo do Rio Amazonas. Criado em cativeiro, (vírgula) a longevidade da espécie pode chegar a 15 anos. É importante ressaltar que o Zoo Americana já conta com um casal reprodutor e outros dois micos que também nasceram no parque.

 

Os interessados em visitar os filhotes, além de outros animais, (vírgula) podem se deslocar ao zoo, localizado na Avenida Brasil, 2525, Jardim Ipiranga. Com entrada gratuita, o parque funciona de terça-feira a domingo, das 8h às 17h.

 

Foto: Bruno Carrenho/Prefeitura de Americana

Unidade de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas