Zalk: Conheça o aplicativo que auxilia o público a encontrar bares, baladas e shows e ainda criar interações com pessoas

Nesta segunda-feira, 27 de Julho, será lançado oficialmente o aplicativo Zalk. O Zalk é um aplicativo brasileiro criado por 5 jovens empreendedores da região de Campinas/SP e busca atrair a atenção do público de maneira bem simples e divertida, eles criaram um aplicativo chamado Zalk (junção das palavras em inglês zone + talk) que auxilia o público a encontrar bares, baladas e shows próximos a sua localização ajudando a explorar o local e ainda criar interações com pessoas e lugares.

O App, que está disponível gratuitamente para Android e iOS, utiliza tecnologia GPS para definir a localização exata do usuário.

Dentro deste conceito, o Zalk é um aplicativo de chat geo-localizado para a troca de mensagens e permite que o usuário converse com outras pessoas que estão por perto, além de permitir mais interatividade e descobrir os locais mais movimentados naquele momento. O usuário pode também interagir com pessoas de cidades vizinhas.

Após criar uma conta a partir de dados importados do Facebook, o usuário poderá usufruir de todos os recursos do App.

A ideia do aplicativo surgiu em uma mesa de bar, onde Thiago Porcionato e o seu sócio Bruno Barboza, pensaram como seria fácil “quebrar o gelo” com alguém, se existisse um App como o Zalk.

“Quantas pessoas já foram embora de um local com vontade de se aproximar de alguém, mas não tiveram coragem.” Diz Porcionato, cofundador do Zalk.

A tecnologia do Zalk foi desenvolvida pelos cofundadores Marcello Marabita e Renan Basso da empresa de desenvolvimento mobile MBLabs.

O modelo de negócio do Zalk, que foi fundado no primeiro semestre de 2014, tem como base parcerias com estabelecimentos comerciais, como bares e baladas. Para os estabelecimentos a maior vantagem é o serviço de comunicação direta, que ajuda os estabelecimentos a se conectarem com seus clientes por meio do aplicativo, com a meta ambiciosa de aumentar o movimento do local em até 20%. Disponível para download:

Android http://goo.gl/W77c4i

IOS http://goo.gl/GMA6gj

post1

Comentários

Notícias relacionadas