XV é o Campeão Paulista Masculino da 1ª Divisão – 2015


O XV/Raízen/Unimed/Unimep/Selam sagrou-se campeão Paulista Masculino da 1ª Divisão – 2015, a ‘Divisão de Acesso’, ao derrotar a anfitriã Metodista/São Bernardo, neste domingo (22 de novembro), por 81 a 70 (45 a 35 no primeiro tempo), em partida válida pela rodada decisiva do Final Four, disputada no ginásio do Complexo Esportivo da Universidade Metodista, na cidade de São Bernardo do Campo (SP).

 

Os atletas mais efetivos foram Ismar Neto, com 21 pontos, pelo time do Grande ABC, e Douglas Gorauskas, com 18 pontos, em favor do representante do Interior.

 

“Prevaleceu à união, desde o início todos nós jogamos pelo mesmo propósito, que era ser campeão, e conseguimos”, comenta Gorauskas.

 

No duelo que abriu esta última rodada, o Internacional/FUPES suplantou ao Basquete São João, por 75 a 69 (35 a 36 no primeiro tempo), garantindo a segunda colocação. Os cestinhas foram Fernando Teixeira, com 19 pontos, pela equipe da Baixada Santista, e Samuel Cintra, com 12 pontos, em favor do representante do Interior.

 

“O time sentiu o desgaste, devido das duas prorrogações no confronto anterior, mas conseguimos fechar o jogo, em que tentamos tirar as bolas de três pontos, que colocou o nosso adversário no jogo, pelo alto aproveitamento. Mas, no último quarto defendemos um pouco melhor e conseguimos neutralizar esses arremessos”, comenta o técnico Daniel Leque, do Internacional/FUPES.

 

“Nós merecíamos essa vaga na elite, pois trabalhamos muito para isso e viemos comprometidos para ganhar o título, mas infelizmente não deu, porém viemos em busca de acesso. Estou muito feliz, quase sem palavras, pois este é o meu primeiro ano comandando a equipe adulta”, complementa Leque.

 

Com estes resultados, a classificação do Final Four ficou assim:

 

1º) XV/Raízen/Unimed/Unimep/Selam (Piracicaba) – 06 pontos (03 vitórias)

2º) Internacional/FUPES (Santos) – 05 pontos (02 vitórias e 01 derrota)

3º) Metodista/São Bernardo (São Bernardo do Campo) – 04 pontos (01 vitória e 02 derrotas)

4º) Basquete São João (São João da Boa Vista) – 03 pontos (03 derrotas)

 

O XV/Raízen/Unimed/Unimep/Selam e o Internacional/FUPES garantiram vaga na divisão de elite do basquete paulista na temporada de 2016, desde que cumpram as exigências previstas no regulamento.

 

Foto: Adilson Zavarize/Divulgação

 

Comentários

Notícias relacionadas